17 jul 2006 - 18h40

Time juvenil decide título estadual no CT

Nesta terça-feira, a equipe juvenil do Atlético decide o título do Campeonato Paranaense 2006 contra o Cianorte, no CT do Caju. O jogo está marcado para às 15h e o Furacão joga por um empate para ser campeão, já que venceu o primeiro jogo no interior por 1 a 0.

A equipe marcou muitos gols no Estadual, mas o foco da partida de amanhã é outro. A meta do técnico Juninho Chincchinato é, antes de atacar, não sofrer gols. “Falei para os jogadores que apesar da vantagem ser pequena, ela é uma boa vantagem. Se o time não sofrer gols, seremos campeões, pois temos a vantagem do empate”, contou o treinador rubro-negro.

Mesmo reforçando o setor defensivo, Juninho garante que a equipe não vai esquecer de atacar também. “Temos que jogar buscando a vitória, sem pensar na vantagem que conquistamos no primeiro jogo. Não queremos disputar o título nos pênaltis, então vamos manter o nosso estilo de jogo”, revelou. Para o técnico, o magro placar da primeira partida foi resultado dos desfalques que os dois times sofreram. “As duas equipes estavam muito desfalcadas e para esse jogo eles vão ficar mais fortes e nós mais qualificados também”, afirmou. Em Cianorte, o técnico não contou com os atacantes Afonso, Eduardo Salles e Choco que estavam suspensos.

“A maior dificuldade que tive até aqui foi que nos dez jogos em que estou no comando da equipe, eu ainda não consegui repetir a escalação”, disse. E se os três atacantes retornam ao grupo neste jogo, o técnico lamenta a ausência de outros três atletas. Renan, Leonardo Alves e Gerônimo estão com o time júnior disputando a Taça BH, em Uberlândia, mas o primeiro ainda deve chegar em Curitiba para a disputa. Concentrados para a partida desde o domingo, os jogadores entram em campo para colher o que foi plantado durante a competição. “Falei para eles que vamos colher o que plantamos e, por isso, temos que demonstrar que somos capazes”, finalizou o técnico.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…