18 jul 2006 - 23h15

Clube pede financiamento ao BNDES para concluir estádio

O Atlético Paranaense pode conseguir recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para finalizar a Kyocera Arena. De acordo com a própria entidade, nesta quarta-feira, representantes do clube e do BNDES se reunirão no Rio de Janeiro para discutir valores e a forma de liberação dos recursos.

Segundo o Banco, o projeto prevê que o estádio, quando terminado, comporte 55 mil torcedores sentados. Além disso, o custo ficaria em torno de R$ 51 milhões. A idéia do BNDES é começar a investir nos estádios brasileiros com objetivo de o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Arena, por ser moderna e bem próxima do que exige a Fifa, seria o primeiro passo para isso.

Apesar das informações do BNDES, que inclusive confirmou a reunião, o Atlético negou que vá negociar com o banco a liberação de recursos. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o diretor de marketing do Furacão, Mauro Holzmann, disse que o clube ainda não buscou ajuda financeira. Ele explicou que o projeto ainda está nas mãos dos arquitetos e que o orçamento final ainda não foi fechado.

"Nós ainda temos a dúvida em relação aos lugares, se vão ser 40 mil ou mais, por isso ainda não foi pensado na parte financeira. Não foi feito nenhum contato", disse Holzmann.

Mesmo assim, o diretor acredita que o fato do Brasil poder sediar a Copa do Mundo de 2014 vai facilitar a liberação de recursos ao Atlético para a conclusão da Arena.

"A CBF está muito preocupada com os estádios. A Arena é um dos estádios mais modernos sem estar completa, então tenho a impressão que isso pode nos ajudar", falou.

Atualmente, a Arena tem capacidade para 23 mil lugares. O início das obras de conclusão está previstas para janeiro de 2007. Até lá, o clube deve definir como vai conseguir bancar o projeto. Em maio, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, confirmou que uma das possibilidades era buscar ajuda do BNDES.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…