18 jul 2006 - 23h15

Clube pede financiamento ao BNDES para concluir estádio

O Atlético Paranaense pode conseguir recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para finalizar a Kyocera Arena. De acordo com a própria entidade, nesta quarta-feira, representantes do clube e do BNDES se reunirão no Rio de Janeiro para discutir valores e a forma de liberação dos recursos.

Segundo o Banco, o projeto prevê que o estádio, quando terminado, comporte 55 mil torcedores sentados. Além disso, o custo ficaria em torno de R$ 51 milhões. A idéia do BNDES é começar a investir nos estádios brasileiros com objetivo de o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Arena, por ser moderna e bem próxima do que exige a Fifa, seria o primeiro passo para isso.

Apesar das informações do BNDES, que inclusive confirmou a reunião, o Atlético negou que vá negociar com o banco a liberação de recursos. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o diretor de marketing do Furacão, Mauro Holzmann, disse que o clube ainda não buscou ajuda financeira. Ele explicou que o projeto ainda está nas mãos dos arquitetos e que o orçamento final ainda não foi fechado.

"Nós ainda temos a dúvida em relação aos lugares, se vão ser 40 mil ou mais, por isso ainda não foi pensado na parte financeira. Não foi feito nenhum contato", disse Holzmann.

Mesmo assim, o diretor acredita que o fato do Brasil poder sediar a Copa do Mundo de 2014 vai facilitar a liberação de recursos ao Atlético para a conclusão da Arena.

"A CBF está muito preocupada com os estádios. A Arena é um dos estádios mais modernos sem estar completa, então tenho a impressão que isso pode nos ajudar", falou.

Atualmente, a Arena tem capacidade para 23 mil lugares. O início das obras de conclusão está previstas para janeiro de 2007. Até lá, o clube deve definir como vai conseguir bancar o projeto. Em maio, o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, confirmou que uma das possibilidades era buscar ajuda do BNDES.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…