O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2006 - 13h57

Passionalidade x razoabilidade

Está certo que nenhum atleticano está contente com o desempenho do time neste ano. É difícil assistir um jogo do Atlético sem passar raiva, nervosismo e sentir que é muito difícil o time fazer um gol e não ficar levando sufoco do adversário. Dá vontade de dar um bico no que estiver em nossas frentes, dá vontade de xingar tudo e todos, isso é a passionalidade.

Futebol, apesar de hoje ser um negócio, e um negócio muito rentável diga-se de passagem, é um esporte que mexe com a paixão dos torcedores, e isso nunca vai deixar de ser assim!

Mas no nosso caso, caso de atleticanos chateados e aborrecidos com o desempenho de nosso time, temos nesse mommento que usar da razoabilidade, do bom senso, é o melhor para todos nós atleticanos.

De nada adianta ficar semeando o ódio e a discórdia em fóruns de internet, em roda de amigos, e na arquibancada do estádio. Se formos coerentes veremos que nossa diretoria fez o correto no começo do ano, mas com o andar da carruagem, a coisa desandou para nosso lado!

No começo do ano, éramos considerados favoritos pela imprensa do eixo Rio-SP para vencermos a Copa do Brasil, éramos francos favoritos para vencer o estadual. Lothar Matthäus era nosso técnico, Michel Bastos o melhor lateral-esquerdo do Brasil na temporada passada vestiria nossa camisa esse ano, Dagoberto finalmente recuperado de lesão voltaria a jogar pelo nosso Furacão, no papel tínhamos um bom time. Evandro nossa grande revelação da temporada passada fazendo o meio-campo com o Ferreira eo Alan Bahia ,mas…o Seu Lothar preferiu a esbórnia ao trabalho, o Michel Bastos teve diversos problemas extra-campo que todos já sabem, o Dagoberto virou uma marionete na mão dos ratinhos gananciosos, Evandro não teve boas atuações como ano passado…e o resultado é esse que vivemos agora.

Usando um pouco da razão, sabemos que dificilmente teremos um time que dê espetáculo esse ano, sabemos também não caindo no Brasileirão já será uma vitória para nós esse ano, e isso não é pensar pequeno, é ser sensato e perceber que, por mais que nossa diretoria trabalhe esse ano, agora é difícil reverter esse quadro.

Eu particularmente ainda acredito que nosso time não cai, e com a chegada do César na zaga e do Michel na lateral-esquerda e quem sabe a volta do Cocito possamos melhorar e quem sabe até almejarmos uma vaguinha na Sul-Americana do ano que vem!

O momento é de união. Já está mais do que na hora de todos atleticanos se unirem e acabar com essas críticas infundadas que nossa diretoria sofre!

Saudações rubro-negras de um atleticano totalmente passional tentando usar da razão um pouco!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…