18 jul 2006 - 21h27

Time infantil decide título metropolitano nesta quarta

Os times das categorias de formação do Atlético estão mostrando que o investimento do clube está sendo bem feito. O time júnior está invicto na Taça BH 2006, a equipe juvenil foi campeã paranaense nesta tarde e na manhã desta quarta-feira, é a vez do time infantil disputar o título metropolitano. A decisão é contra o rival Coritiba, as 10h, no CT do Caju, e o empate sem gols no primeiro jogo deixa a disputa pelo título ainda mais interessante. Para a conquista, o técnico Marquinhos Santos já decorou a receita. “Temos que entrar motivados e atentos, principalmente nas bolas paradas. Vamos jogar o tempo todo buscando o gol”, revelou.

Apesar do resultado da primeira partida, o Atlético foi superior ao adversário e poderia ter conquistado a vantagem. Segundo o treinador atleticano, a equipe deve repetir a boa atuação, apenas aperfeiçoando a finalização. “A nossa equipe já mostrou que é melhor tecnicamente e não podemos entrar no jogo deles, com discussões. Vamos colocar a bola no chão para que a qualidade de trabalho seja o nosso diferencial”, contou. Para espantar o nervosismo antes da final, Marquinhos foi ao CT do Caju nesta tarde torcer pela equipe juvenil, que conta com vários atletas que até o ano passado jogavam sob seu comando. “Vejo os meninos que passaram pelo infantil e hoje estão conquistando o paranaense juvenil e fico muito contente. A nossa primeira filosofia de trabalho é a formação e o título é uma conseqüência do trabalho”, afirmou.

Justamente pela formação dos atletas é que Marquinhos sentiu-se um pouco responsável pelo título desta tarde. “Eu sinto que tenho até uma parcela nessa conquista. É gostoso vê-los jogando e tendo atitude de jogadores do atlético, esse é o perfil, é isso que o clube busca. O primeiro pensamento é em formar os atletas, mas ser campeão é muito bom”, avaliou o treinador, que espera comemorar o outro título também. “Espero que os meninos que vão jogar amanhã tenham essa inspiração para que conquistem este título tão esperado, o bicampeonato metropolitano”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…