18 jul 2006 - 21h27

Time infantil decide título metropolitano nesta quarta

Os times das categorias de formação do Atlético estão mostrando que o investimento do clube está sendo bem feito. O time júnior está invicto na Taça BH 2006, a equipe juvenil foi campeã paranaense nesta tarde e na manhã desta quarta-feira, é a vez do time infantil disputar o título metropolitano. A decisão é contra o rival Coritiba, as 10h, no CT do Caju, e o empate sem gols no primeiro jogo deixa a disputa pelo título ainda mais interessante. Para a conquista, o técnico Marquinhos Santos já decorou a receita. “Temos que entrar motivados e atentos, principalmente nas bolas paradas. Vamos jogar o tempo todo buscando o gol”, revelou.

Apesar do resultado da primeira partida, o Atlético foi superior ao adversário e poderia ter conquistado a vantagem. Segundo o treinador atleticano, a equipe deve repetir a boa atuação, apenas aperfeiçoando a finalização. “A nossa equipe já mostrou que é melhor tecnicamente e não podemos entrar no jogo deles, com discussões. Vamos colocar a bola no chão para que a qualidade de trabalho seja o nosso diferencial”, contou. Para espantar o nervosismo antes da final, Marquinhos foi ao CT do Caju nesta tarde torcer pela equipe juvenil, que conta com vários atletas que até o ano passado jogavam sob seu comando. “Vejo os meninos que passaram pelo infantil e hoje estão conquistando o paranaense juvenil e fico muito contente. A nossa primeira filosofia de trabalho é a formação e o título é uma conseqüência do trabalho”, afirmou.

Justamente pela formação dos atletas é que Marquinhos sentiu-se um pouco responsável pelo título desta tarde. “Eu sinto que tenho até uma parcela nessa conquista. É gostoso vê-los jogando e tendo atitude de jogadores do atlético, esse é o perfil, é isso que o clube busca. O primeiro pensamento é em formar os atletas, mas ser campeão é muito bom”, avaliou o treinador, que espera comemorar o outro título também. “Espero que os meninos que vão jogar amanhã tenham essa inspiração para que conquistem este título tão esperado, o bicampeonato metropolitano”, finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…