19 jul 2006 - 10h49

Benetoli era chamado de Filhão até o início do ano

Edilberto Benetoli de Abreu, o novo lateral-direita do Atlético, tem cinco anos de carreira, mas apenas nos três últimos meses é conhecido pelo sobrenome. Até março, ele era chamado de Filhão, um apelido de infância. Foi com o nome de Filhão que o lateral surgiu no futebol profissional e também foi como Filhão que ele se destacou no Campeonato Mineiro deste ano, jogando pelo Ituiutaba.

Curiosamente, outro lateral-direita do elenco atleticano também "mudou" de nome pouco antes de ser contratado pelo Furacão: Carlos Alberto era chamado anteriormente de "Peba".

De acordo com seu empresário, as principais qualidades de Filhão (ou Benetoli) são o cabeceio, a marcação e o passe. O jogador já disputou duas Copas do Brasil (2004 e 2005) e três Campeonatos Brasileiros Série da C (2003, 2004 e 2005).

Avaliações

Pesquisando informações sobre o novo reforço atleticano na Internet, nossa equipe de reportagem encontrou algumas avaliações do lateral Benetoli no Campeonato Mineiro. Confira:

"O melhor jogador da partida Villa 1 x 3 Ituiutaba foi o lateral Filhão. Além dos dois gols marcados dá para notar que se trata de um jogador diferente, acima da média. E tem apenas 18 anos de idade, com muito tempo para aprimorar. Que os nossos maiores clubes não o percam para concorrentes de outros Estados." – Chico Maia, colunista do jornal O Tempo.

"O Campeonato Mineiro já começa a promover suas revelações. Filhão foi o pai de dois gols na estréia do Ituiutaba contra o Villa Nova, em Nova Lima." – Odilon Amaral, repórter esportivo da TV Globo Minas.

"Pelo lado da Seleção Mineira, o lateral-direito Filhão, do Ituiutaba, apoiava muito o ataque e era o responsável pelas melhores jogadas do time comandado pelo técnico Ney Franco." – Agência Placar.

"E os torcedores também participaram da premiação através da Globominas.com. Filhão (Ituiutaba) foi escolhido pelo público como o revelação do campeonato." – GloboMinas.com.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…