19 jul 2006 - 10h49

Benetoli era chamado de Filhão até o início do ano

Edilberto Benetoli de Abreu, o novo lateral-direita do Atlético, tem cinco anos de carreira, mas apenas nos três últimos meses é conhecido pelo sobrenome. Até março, ele era chamado de Filhão, um apelido de infância. Foi com o nome de Filhão que o lateral surgiu no futebol profissional e também foi como Filhão que ele se destacou no Campeonato Mineiro deste ano, jogando pelo Ituiutaba.

Curiosamente, outro lateral-direita do elenco atleticano também "mudou" de nome pouco antes de ser contratado pelo Furacão: Carlos Alberto era chamado anteriormente de "Peba".

De acordo com seu empresário, as principais qualidades de Filhão (ou Benetoli) são o cabeceio, a marcação e o passe. O jogador já disputou duas Copas do Brasil (2004 e 2005) e três Campeonatos Brasileiros Série da C (2003, 2004 e 2005).

Avaliações

Pesquisando informações sobre o novo reforço atleticano na Internet, nossa equipe de reportagem encontrou algumas avaliações do lateral Benetoli no Campeonato Mineiro. Confira:

"O melhor jogador da partida Villa 1 x 3 Ituiutaba foi o lateral Filhão. Além dos dois gols marcados dá para notar que se trata de um jogador diferente, acima da média. E tem apenas 18 anos de idade, com muito tempo para aprimorar. Que os nossos maiores clubes não o percam para concorrentes de outros Estados." – Chico Maia, colunista do jornal O Tempo.

"O Campeonato Mineiro já começa a promover suas revelações. Filhão foi o pai de dois gols na estréia do Ituiutaba contra o Villa Nova, em Nova Lima." – Odilon Amaral, repórter esportivo da TV Globo Minas.

"Pelo lado da Seleção Mineira, o lateral-direito Filhão, do Ituiutaba, apoiava muito o ataque e era o responsável pelas melhores jogadas do time comandado pelo técnico Ney Franco." – Agência Placar.

"E os torcedores também participaram da premiação através da Globominas.com. Filhão (Ituiutaba) foi escolhido pelo público como o revelação do campeonato." – GloboMinas.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…