19 jul 2006 - 17h14

Givanildo deve voltar a adotar o 3-5-2

Para o jogo contra o Vasco da Gama, neste domingo, às 16h, em São Januário, o técnico Givanildo Oliveira irá voltar a adotar o esquema tático 3-5-2.

Após dois jogos no 4-4-2, com João Leonardo e Danilo compondo o sistema defensivo do Rubro-Negro, o treinador atleticano irá voltar ao antigo modo de jogar do Atlético. A mudança do sistema tático foi decidida após as duas más atuações da equipe e também pelo fato de que o treinador contará com o retorno do zagueiro Alex, que havia sofrido uma entorse no joelho e estava sob os cuidados do departamento médico.

Antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Furacão vinha jogando com três zagueiros (Danilo, Alex e Paulo André). Com a negociação de Paulo com o futebol francês e a suspensão e, logo após, a contusão de Alex, o time passou a jogar no 4-4-2.

O goleiro Cléber declarou após a derrota para o Paraná, no último domingo, que a mudança de posicionamento da equipe estaria dificultando o modo de jogar do time atleticano e que com o retorno de alguns titulares e do esquema tático original a equipe pode voltar a vencer. "O professor Givanildo deu bastante ênfase, principalmente nos coletivos. Porque ele sabia que não temos características de 4-4-2. Mas daqui para frente, com a volta de alguns jogadores e com a semana inteira para trabalhar, vamos acertar a equipe. Porque precisamos desta vitória contra o Vasco", afirmou o arqueiro atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…