19 jul 2006 - 17h14

Givanildo deve voltar a adotar o 3-5-2

Para o jogo contra o Vasco da Gama, neste domingo, às 16h, em São Januário, o técnico Givanildo Oliveira irá voltar a adotar o esquema tático 3-5-2.

Após dois jogos no 4-4-2, com João Leonardo e Danilo compondo o sistema defensivo do Rubro-Negro, o treinador atleticano irá voltar ao antigo modo de jogar do Atlético. A mudança do sistema tático foi decidida após as duas más atuações da equipe e também pelo fato de que o treinador contará com o retorno do zagueiro Alex, que havia sofrido uma entorse no joelho e estava sob os cuidados do departamento médico.

Antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Furacão vinha jogando com três zagueiros (Danilo, Alex e Paulo André). Com a negociação de Paulo com o futebol francês e a suspensão e, logo após, a contusão de Alex, o time passou a jogar no 4-4-2.

O goleiro Cléber declarou após a derrota para o Paraná, no último domingo, que a mudança de posicionamento da equipe estaria dificultando o modo de jogar do time atleticano e que com o retorno de alguns titulares e do esquema tático original a equipe pode voltar a vencer. "O professor Givanildo deu bastante ênfase, principalmente nos coletivos. Porque ele sabia que não temos características de 4-4-2. Mas daqui para frente, com a volta de alguns jogadores e com a semana inteira para trabalhar, vamos acertar a equipe. Porque precisamos desta vitória contra o Vasco", afirmou o arqueiro atleticano.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…