19 jul 2006 - 10h47

Lateral Benetoli assina contrato com o Atlético

O Atlético acertou a contratação do lateral-direita Benetoli, de 24 anos, que estava realizando testes no CT do Caju. Ele é o quarto reforço da equipe para este segundo semestre. Antes dele, foram contratados o goleiro Navarro Montoya, o zagueiro César e o lateral-esquerda Michel. A contratação de Benetoli ainda não foi oficialmente anunciada pelo clube, mas seu contrato de três meses (até 19 de setembro deste ano) foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira.

Benetoli estava em observação da comissão técnica atleticana desde junho. Ele participou do jogo-treino contra o Iraty, realizado no dia 30 de junho – na ocasião, o lateral foi titular e o Atlético empatou por 2 a 2, gols de Neto Baiano e Willian.

Edilberto Benetoli de Abreu tem 24 anos é natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O lateral começou sua carreira no Sorriso Esporte Clube, dirigido pelo técnico Nilo Neves, ex-lateral do Coritiba e do Atlético. Depois de passar por vários clubes do Mato Grosso, foi contratado pelo Ituiutaba, de Minas Gerais. Comandado por Nedo Xavier, o time terminou o Campeonato Mineiro deste ano na quinta colocação. O lateral marcou cinco gols em onze partidas e foi o principal artilheiro do Ituiutaba.

Ao final do campeonato, Benetoli foi eleito o melhor lateral-direita do Estadual pela Federação e integrou a seleção mineira que disputou um amistoso contra o campeão Cruzeiro. Além disso, em votação popular no site GloboMinas.com, ele foi escolhido a revelação do campeonato.

Em abril deste ano, Benetoli foi contratado pelo Goiás, mas atuou em apenas uma partida, entrando no segundo tempo do jogo contra o Vasco, na despedida do técnico Geninho. Benetoli teve o seu contrato rescindido a pedido do seu procurador, que havia encontrado um novo clube para o atleta (o Atlético).

Ficha técnica
Nome completo: Edilberto Benetoli de Abreu
Data de nascimento: 12/04/1982
Local de nascimento: Ponta Porã (MS)
Altura: 1.74 m – Peso: 73 kg
Clubes anteriores: Sorriso, Arsenal-MT, Cuiabá, União de Rondonópolis, Luverdense, Ituiutaba e Goiás



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…