20 jul 2006 - 22h24

Furacão 100% na Taça BH

O time júnior do Atlético confirmou a boa fase e venceu o Uberlândia por 2 a 0 em jogo realizado no Estádio Parque do Sabiá na noite desta quinta-feira. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Leandro Niehues classificou-se à próxima fase da Taça BH de Juniores 2006 como primeiro colocado do grupo E, com 100% de aproveitamento dos pontos disputados (cinco vitórias em cinco partidas). Nas oitavas-de-final, o time enfrenta o América-MG, no próximo domingo, em Uberlândia.

O Atlético jogou melhor e dominou a partida desde os primeiros momentos. O primeiro gol rubro-negro saiu logo aos oito minutos, em uma cobrança de falta do meia Kaio. Atuando no ataque ao lado de Ricardinho, o jogador cobrou a falta e acertou a trave, mas a bola voltou nas costas do goleiro Daniel e entrou. “Fui tentar o cruzamento, mas quando o trabalho é sério, até a sorte está ao lado”, contou o meia. Alguns minutos mais tarde, o lateral-direita Gerônimo arriscou da entrada da área, mas o goleiro do time da casa fez boa defesa.

Jogando com muita velocidade, a dupla de ataque atleticana deu muito trabalho para a defesa do Uberlândia. Aos 24 minutos, Kaio arrancou pela esquerda e chutou forte, para defesa do goleiro Daniel. Dois minutos depois, o time da casa respondeu, obrigando o goleiro Vagner a fazer uma bonita defesa. Aos 28 minutos, Kaio novamente iniciou boa jogada, limpou a marcação e tocou de lado para Ricardinho, que marcou o segundo gol do jogo. “Eu ia arriscar o chute, mas vi que ele tinha mais condições de marcar e passei para ele”, revelou Kaio. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Rhodolfo arriscou, mas o goleiro defendeu.

Poupando os titulares

Já classificado e com resultado a seu favor, o técnico Leandro Niehues resolveu sacar o volante Roberto, colocando Joelson já no intervalo. Durante o segundo tempo, a equipe continuou realizando boas jogadas e o técnico atleticano realizou outras três mudanças na equipe, pensando em poupar os atletas para as oitavas-de-final. Saíram Gerônimo, Sammir e Rhodolfo para as entradas de Alan, Jefferson e Léo, respectivamente.

Na etapa complementar, a melhor chance rubro-negra saiu dos pés do meia Dudu. O jogador avançou pelo meio e chutou forte, mas o goleiro Daniel conseguiu fazer a defesa em dois tempos. “Bati forte na bola, mas o goleiro saiu bem. O que importa é que conseguimos a vitória”, explicou o meia. Precisando vencer para continuar na competição, o Uberlândia ameaçou uma reação, mas já era tarde. Aos 44 minutos, Lucas chutou forte de fora da área e o goleiro Vagner fez bonita defesa.

O próximo adversário do invicto Furacão é o América-MG, que na noite desta quinta-feira perdeu para o Santos. A partida vale vaga nas quartas-de-final da Taça BH 2006. “Fechamos bem a primeira fase, com 100% de aproveitamento. Agora precisamos continuar o bom trabalho, pois estamos na luta desde o início do ano pensando nesta competição”, finalizou Dudu.

Além do Atlético, apenas o Cruzeiro terminou a primeira fase da Taça BH com 100% de aproveitamento. As duas equipes têm as melhores campanhas dentre as 36 que participam da competição.

Troféu na primeira fase

Além da vitória, a equipe atleticana leva para o hotel onde está hospedada o troféu de melhor time do grupo E. O prêmio é dado pela Prefeitura de Uberlândia, cidade que abriga o Rubro-Negro em Minas Gerais. A delegação atleticana comemorou a premiação, principalmente porque foi muito bem recebida na cidade. “Fomos bem recebidos e nos sentimos em casa. A cidade tem uma boa estrutura, o estádio é maravilhoso e apresentamos um bom futebol”, contou o chefe de delegação do Atlético, Antônio Sureck. Segundo seu depoimento, o time gostaria de voltar à cidade nas próximas edições da competição. “Gostaríamos que o campeonato fosse todo aqui, mas tem outras cidades. Na próxima vez queremos fazer todos os jogos aqui novamente”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…