20 jul 2006 - 22h24

Furacão 100% na Taça BH

O time júnior do Atlético confirmou a boa fase e venceu o Uberlândia por 2 a 0 em jogo realizado no Estádio Parque do Sabiá na noite desta quinta-feira. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Leandro Niehues classificou-se à próxima fase da Taça BH de Juniores 2006 como primeiro colocado do grupo E, com 100% de aproveitamento dos pontos disputados (cinco vitórias em cinco partidas). Nas oitavas-de-final, o time enfrenta o América-MG, no próximo domingo, em Uberlândia.

O Atlético jogou melhor e dominou a partida desde os primeiros momentos. O primeiro gol rubro-negro saiu logo aos oito minutos, em uma cobrança de falta do meia Kaio. Atuando no ataque ao lado de Ricardinho, o jogador cobrou a falta e acertou a trave, mas a bola voltou nas costas do goleiro Daniel e entrou. “Fui tentar o cruzamento, mas quando o trabalho é sério, até a sorte está ao lado”, contou o meia. Alguns minutos mais tarde, o lateral-direita Gerônimo arriscou da entrada da área, mas o goleiro do time da casa fez boa defesa.

Jogando com muita velocidade, a dupla de ataque atleticana deu muito trabalho para a defesa do Uberlândia. Aos 24 minutos, Kaio arrancou pela esquerda e chutou forte, para defesa do goleiro Daniel. Dois minutos depois, o time da casa respondeu, obrigando o goleiro Vagner a fazer uma bonita defesa. Aos 28 minutos, Kaio novamente iniciou boa jogada, limpou a marcação e tocou de lado para Ricardinho, que marcou o segundo gol do jogo. “Eu ia arriscar o chute, mas vi que ele tinha mais condições de marcar e passei para ele”, revelou Kaio. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Rhodolfo arriscou, mas o goleiro defendeu.

Poupando os titulares

Já classificado e com resultado a seu favor, o técnico Leandro Niehues resolveu sacar o volante Roberto, colocando Joelson já no intervalo. Durante o segundo tempo, a equipe continuou realizando boas jogadas e o técnico atleticano realizou outras três mudanças na equipe, pensando em poupar os atletas para as oitavas-de-final. Saíram Gerônimo, Sammir e Rhodolfo para as entradas de Alan, Jefferson e Léo, respectivamente.

Na etapa complementar, a melhor chance rubro-negra saiu dos pés do meia Dudu. O jogador avançou pelo meio e chutou forte, mas o goleiro Daniel conseguiu fazer a defesa em dois tempos. “Bati forte na bola, mas o goleiro saiu bem. O que importa é que conseguimos a vitória”, explicou o meia. Precisando vencer para continuar na competição, o Uberlândia ameaçou uma reação, mas já era tarde. Aos 44 minutos, Lucas chutou forte de fora da área e o goleiro Vagner fez bonita defesa.

O próximo adversário do invicto Furacão é o América-MG, que na noite desta quinta-feira perdeu para o Santos. A partida vale vaga nas quartas-de-final da Taça BH 2006. “Fechamos bem a primeira fase, com 100% de aproveitamento. Agora precisamos continuar o bom trabalho, pois estamos na luta desde o início do ano pensando nesta competição”, finalizou Dudu.

Além do Atlético, apenas o Cruzeiro terminou a primeira fase da Taça BH com 100% de aproveitamento. As duas equipes têm as melhores campanhas dentre as 36 que participam da competição.

Troféu na primeira fase

Além da vitória, a equipe atleticana leva para o hotel onde está hospedada o troféu de melhor time do grupo E. O prêmio é dado pela Prefeitura de Uberlândia, cidade que abriga o Rubro-Negro em Minas Gerais. A delegação atleticana comemorou a premiação, principalmente porque foi muito bem recebida na cidade. “Fomos bem recebidos e nos sentimos em casa. A cidade tem uma boa estrutura, o estádio é maravilhoso e apresentamos um bom futebol”, contou o chefe de delegação do Atlético, Antônio Sureck. Segundo seu depoimento, o time gostaria de voltar à cidade nas próximas edições da competição. “Gostaríamos que o campeonato fosse todo aqui, mas tem outras cidades. Na próxima vez queremos fazer todos os jogos aqui novamente”, disse.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…