20 jul 2006 - 0h19

Marquinhos lamentou o abatimento de sua equipe

O técnico do time infantil do Atlético, Marquinhos Santos, acreditava na conquista do título metropolitano 2006 antes do início da partida da manhã desta quarta-feira. Porém, a atuação do Coritiba surpreendeu a equipe, que deixou a desejar. “Eu senti no vestiário antes do jogo que o time poderia conquistar a vitória logo no início da partida, mas quando começou o jogo foi muito diferente. O Coritiba veio para cima, surpreendendo a gente”, avaliou o treinador. Para Marquinhos, na categoria infantil é normal o atleta oscilar em suas atuações devido à pouca idade. “Nessa idade, os garotos oscilam muito e quando o time sofre um gol como o que sofreu hoje, numa falha nossa, eles se abatem e para reverter uma situação de desânimo nessa idade é difícil”, revelou.

A apresentação da equipe nesta manhã não lembrou nem de longe a disputa da primeira partida da final do Campeonato Metropolitano, na última sexta-feira, o que surpreendeu o técnico. “É uma situação difícil de explicar, porque esperávamos uma atitude diferente. A atitude deles em campo hoje foi decisiva para a derrota, porque a partir do momento que o time se concentrou no jogo, conseguiu trabalhar a bola e chegar ao gol adversário”, contou. Mas já era tarde. Faltando pouco menos de dez minutos para o final da partida, o time marcou seu único gol e não consegui empatar o jogo. “Se tivéssemos essa atitude de time guerreiro desde o início, o resultado seria diferente”, acredita.

Mesmo com o vice-campeonato, Marquinhos Santos acredita que os jogadores têm o que comemorar. “Eles estão de parabéns pela campanha que fizeram. Iniciamos a competição desacreditados, chegamos na última rodada e conseguimos classificar. O time evoluiu muito”, disse o comandante da equipe infantil. Sem tempo para lamentar, o técnico espera que a evolução continue e a equipe realize uma boa campanha em Londrina, onde disputa o campeonato nacional. “É chato e dói bastante, mas temos que aprender e evoluir com esta derrota. Agora temos que pensar no Grêmio, que é o adversário da sexta-feira”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…