20 jul 2006 - 0h19

Marquinhos lamentou o abatimento de sua equipe

O técnico do time infantil do Atlético, Marquinhos Santos, acreditava na conquista do título metropolitano 2006 antes do início da partida da manhã desta quarta-feira. Porém, a atuação do Coritiba surpreendeu a equipe, que deixou a desejar. “Eu senti no vestiário antes do jogo que o time poderia conquistar a vitória logo no início da partida, mas quando começou o jogo foi muito diferente. O Coritiba veio para cima, surpreendendo a gente”, avaliou o treinador. Para Marquinhos, na categoria infantil é normal o atleta oscilar em suas atuações devido à pouca idade. “Nessa idade, os garotos oscilam muito e quando o time sofre um gol como o que sofreu hoje, numa falha nossa, eles se abatem e para reverter uma situação de desânimo nessa idade é difícil”, revelou.

A apresentação da equipe nesta manhã não lembrou nem de longe a disputa da primeira partida da final do Campeonato Metropolitano, na última sexta-feira, o que surpreendeu o técnico. “É uma situação difícil de explicar, porque esperávamos uma atitude diferente. A atitude deles em campo hoje foi decisiva para a derrota, porque a partir do momento que o time se concentrou no jogo, conseguiu trabalhar a bola e chegar ao gol adversário”, contou. Mas já era tarde. Faltando pouco menos de dez minutos para o final da partida, o time marcou seu único gol e não consegui empatar o jogo. “Se tivéssemos essa atitude de time guerreiro desde o início, o resultado seria diferente”, acredita.

Mesmo com o vice-campeonato, Marquinhos Santos acredita que os jogadores têm o que comemorar. “Eles estão de parabéns pela campanha que fizeram. Iniciamos a competição desacreditados, chegamos na última rodada e conseguimos classificar. O time evoluiu muito”, disse o comandante da equipe infantil. Sem tempo para lamentar, o técnico espera que a evolução continue e a equipe realize uma boa campanha em Londrina, onde disputa o campeonato nacional. “É chato e dói bastante, mas temos que aprender e evoluir com esta derrota. Agora temos que pensar no Grêmio, que é o adversário da sexta-feira”, finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…