20 jul 2006 - 11h05

Pedro Oldoni tem boas lembranças do Rio de Janeiro

Se for escolhido pelo técnico Givanildo Oliveira para compor a dupla de ataque atleticana, contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, o atacante Pedro Oldoni terá a oportunidade de voltar a jogar em uma cidade que lhe traz boas lembranças.

Dia 29 de abril deste ano, Atlético e Botafogo se enfrentaram no Rio de Janeiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão não vivia um bom momento, amargando um jejum de 55 dias sem saber o que era vencer. Foi então que o atacante de apenas 19 anos resolveu mostrar seus predicados. Marcou de barriga, de pé esquerdo e de direito, fazendo três dos quatro gols da goleada atleticana sobre o time carioca.

De quebra, o jogador entrou para história do Atlético, igualando um feito já realizado por outros onze jogadores atleticanos: o de maior artilheiro em um único jogo de Campeonato Brasileiro.

O Atlético nunca venceu o Vasco em São Januário e o jovem atleta pode ser uma das esperanças de gol do Rubro-Negro. Balançando as redes, o jogador pode quebrar este “jejum” de vitórias na cidade carioca, ajudar o Furacão a esquecer o “fantasma” da zona de rebaixamento e fazer as pazes com a torcida.

O atacante foi titular nas duas últimas partidas do time atleticano, mas sua escalação para o jogo deste domingo ainda não está confirmada. O técnico Givanildo Oliveira afirmou não estar contente com a falta de gols e poderá fazer mudanças no ataque rubro-negro. Denis Marques, Ferreira, Neto Baiano e Pedro Oldoni disputam duas vagas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…