O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 jul 2006 - 11h22

Simples diferenças

Queremos ser grandes, este o desejo incansável da diretoria em diversos momentos em que são chamados a falar.

Em razão disso, comparemo-nos com o São Paulo, um dos maiores rivais. Estádios, ambos temos, investimentos no elenco, apenas o São Paulo que sempre está trazendo algum jogador de nome inclusive para posições já ocupadas, nós, absolutamente ninguém e quando chegam são desconhecidos. O São Paulo aposta em estrangeiros de qualidade, nós em herreras, ferreiras, marins e montoyas.

O São Paulo, além de sorte, sempre chega em quase tudo que disputa, nós quase nunca. O São Paulo e o CAP têm centros de treinamentos exemplares. Ambos não possuem parcerias milionárias ou no mínimo desacreditadas (Kya Corintibhians) mas o Sao Paulo sempre tem dinheiro para grandes contratações e nós não. O São Paulo tem grandes nome para seu ataque em quantidade (levaram até Aloisio e Lima) nós nem Dagoberto podemos usar. Não se vê no São Paulo tanta especulação sobre parcerias, publicidade e marketing e mesmo assim se destaca. Nós vivemos dessas notícias e resultados imperceptíveis (que o diga a Kyocera).

Pois bem, agora a notícia de que o clube vai recorrer ao BNDS para terminar o estádio, que segundo sabia-se já tinha projeto e capital reservado. Durma-se com um barulho desses.

Enfim, desta forma veremos o São Paulo sempre na frente e teremos que comer muito feijão para chegar perto deles. E só me refiro ao São Paulo, que não consigo engolir.

Ser grande não é o conceito que me parece dar essa diretoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…