O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2006 - 15h53

“Belo” exemplo

Já há algum tempo tenho visto boas notícias da equipe de juniores do Atlético, disputando títulos, fazendo belas apresentações, revelando bons jogadores e acima de tudo honrando a camisa que vestem. As notícias que chegam da taça BH enchem-me de orgulho e esperança, pois representam o verdadeiro espírito Atleticano. Não estou me referindo somente ao papel deles na Taça BH, mas sim ao trabalho que vem dando bons frutos há muito tempo, o qual infelizmente não é reconhecido pela diretoria. A prova do que estou me referindo está na premeditada e infeliz demissão do competente Lio Evaristo e nas frequentes transferências de jogadores de nossa categoria de base para outros clubes pequenos, não oferecendo-lhes a oportunidade de fazer parte do time profissional, o que seria o maior sonho da vida deles. O que acontece nos bastidores ninquém sabe, mas é evidente que o Atlético está sem rumo e abandonou por completo, ao menos momentaneamente, os princípios adquiridos a partir da “era Petraglia”. Deixamos de lado o tão falado planejamento na área de futebol e em nossas categorias de base e estamos atirando para qualquer lado utilizando agora a política de contratação de jogadores focando o lucro, num mercado onde compra-se jogadores através de vídeos ou até mesmo no “fio-do-bigode”, visando ganhos financeiros tanto para empresários quanto para os próprios jogadores. A equipe profissional reflete a ganância e a competição do mercado do futebol, onde o principal objetivo dos jogadores é estar na vitrine para que seus vídeos sejam bem gravados, gerando conflitos de interesses e intrigas no elenco e resultando nas péssimas atuações dentro de campo, ao passo que a equipe de juniores do Atlético está dando o maior exemplo à todos, principalmente à nossa diretoria, refletindo tudo aquilo que esperamos da equipe profissional do Atlético. O reconhecimento e o crescimento profissional desses garotos deveriam ser consequencias de suas conquistas. Nossa diretoria pelo jeito acha que não… Talvez quando perceba seja tarde demais… Eu e milhares de Atleticanos esperamos que não.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…