21 jul 2006 - 17h35

Nilson Borges e Privati comandarão o time

Com a saída repentina do técnico Givanildo Oliveira, que comunicou há cerca de duas horas a entrega do cargo, o Atlético será comandado interinamente pela comissão técnica no jogo deste domingo contra o Vasco da Gama, em São Januário. Givanildo deixou o clube acompanhado do preparador físico Wellington Vero e do auxiliar técnico Pedro Manta a dois dois do compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, o time será comandado pelo auxiliar técnico Nilson Borges e pelo preparador de goleiros Waldemar Privati. Os dois têm experiência como técnicos. Nilson Borges já dirigiu o time júnior do Atlético e é um dos profissionais com mais tempo de casa. Ele foi jogador do Atlético e exerce a função de auxiliar há muitos anos.

Já Privati encerrou sua carreira como goleiro e se tornou técnico. Chegou a comandar equipes pequenas do interior do São Paulo, fazendo o rumo inverso para só depois se tornar auxiliar. Chegou ao Atlético para trabalhar como preparador de goleiros do júnior, sendo promovido depois aos profissionais. Neste ano, voltou para o departamento de formação e assumiu como técnico do time juvenil. Porém, o pedido de demissão de Almir Domingues fez com que voltasse a preparar os goleiros do profissional.

Interinos

Está será a terceira ocasião neste ano que o Atlético será comandado por técnicos interinos. No início da temporada, o então auxiliar Vinícius Eutrópio dirigiu o time nos jogos em que Lothar Matthäus não esteve presente. Depois, Leandro Niehues, técnico dos juniores, comandou o Atlético no jogo contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Eutrópio não trabalha mais no Atlético desde março e Leandro está com os juniores na Taça BH. Por isso, a diretoria optou por entregar o comando da equipe a Privati e a Nilson Borges. O preparador físico segue sendo Juvenilson de Souza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…