21 jul 2006 - 17h35

Nilson Borges e Privati comandarão o time

Com a saída repentina do técnico Givanildo Oliveira, que comunicou há cerca de duas horas a entrega do cargo, o Atlético será comandado interinamente pela comissão técnica no jogo deste domingo contra o Vasco da Gama, em São Januário. Givanildo deixou o clube acompanhado do preparador físico Wellington Vero e do auxiliar técnico Pedro Manta a dois dois do compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, o time será comandado pelo auxiliar técnico Nilson Borges e pelo preparador de goleiros Waldemar Privati. Os dois têm experiência como técnicos. Nilson Borges já dirigiu o time júnior do Atlético e é um dos profissionais com mais tempo de casa. Ele foi jogador do Atlético e exerce a função de auxiliar há muitos anos.

Já Privati encerrou sua carreira como goleiro e se tornou técnico. Chegou a comandar equipes pequenas do interior do São Paulo, fazendo o rumo inverso para só depois se tornar auxiliar. Chegou ao Atlético para trabalhar como preparador de goleiros do júnior, sendo promovido depois aos profissionais. Neste ano, voltou para o departamento de formação e assumiu como técnico do time juvenil. Porém, o pedido de demissão de Almir Domingues fez com que voltasse a preparar os goleiros do profissional.

Interinos

Está será a terceira ocasião neste ano que o Atlético será comandado por técnicos interinos. No início da temporada, o então auxiliar Vinícius Eutrópio dirigiu o time nos jogos em que Lothar Matthäus não esteve presente. Depois, Leandro Niehues, técnico dos juniores, comandou o Atlético no jogo contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Eutrópio não trabalha mais no Atlético desde março e Leandro está com os juniores na Taça BH. Por isso, a diretoria optou por entregar o comando da equipe a Privati e a Nilson Borges. O preparador físico segue sendo Juvenilson de Souza.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…