O time infantil do Atlético venceu o Grêmio por 2 a 1, na primeira partida da Copa Brasil de Furebol Sub-15, realizada em Londrina. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos será contra o Tokyo Verdy, neste sábado, às 14 horas, em Santa Cecília do Pavão.
Pelo regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. O Rubro-negro está no grupo B, ao lado de Londrina, Verdy (Japão), Cruzeiro e Grêmio-RS.
Estréia
O Furacão entrou em campo disposto a ganhar a partida. Em jogo muito equilibrado, ambas as equipes criaram oportunidades de gol. Mas quando o atacante Harrison pegou a bola dentro da área, não perdoou e marcou o primeiro gol do Rubro-Negro na competição. Na volta do intervalo, o volante Nike recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo após a expulsão, o Grêmio igualou a partida em 1 a 1. Mesmo com um a menos, o Atlético foi em busca da vitória. E esta veio na falha da zaga adversária. Ao tentar acabar com a jogada, o zagueiro chutou a bola, que caiu para trás e enganou o goleiro. Nos últimos 15 minutos de jogo, o Grêmio pressionou o Furacão, mas não foi eficiente. Com isso, o Rubro-Negro garantiu a vitória na estréia.
O Atlético jogou com Leonardo Pinheiro, Bruno, Luccas Claro, Leonardo Nunes; Gustavo Buso, Nike, Guilherme, Lucas Sotero (Danilo), Alex Sandro, Harrison (Andrezão) e Henrique (Paulinho).
Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético (adaptada pela Furacao.com)
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.