23 jul 2006 - 12h40

Atlético dá show e se classifica para as quartas

O Furacão continua 100% na Taça BH de Futebol Júnior. Com uma bela apresentação na manhã deste domingo, a equipe venceu o América-MG por 4 a 1 e conquistou a vaga às quartas-de-final da competição. Na próxima fase, o Atlético viaja a Vespasiano, onde jogará contra o Fluminense, que passou nos pênaltis pelo Juventude.

A equipe comandada pelo técnico Leandro Niehues iniciou a partida com a mesma receita usada na primeira fase, pressionando o adversário. Nos primeiros minutos, o time perdeu uma chance incrível de gol, que parou nas mãos do goleiro Daniel. Sufocando o América, o atacante Ricardinho recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou forte, mas acertou a trave e no rebote o goleiro fez nova defesa. Aos 39 minutos a pressão atleticana resultou no primeiro gol da equipe. O meia Kaio, jogando no ataque mais uma vez, recebeu um cruzamento na área, dominou e chutou para abrir o placar.

No segundo tempo, com a torcida a seu favor, o América tentou reagir, mas em seu melhor momento no jogo, sofreu um contra-ataque. Aos 21 minutos, o volante Roberto se livrou da marcação e invadiu a área, tocando a bola na saída do goleiro e marcando o segundo gol rubro-negro. Quatro minutos depois, Ricardinho ampliou com a cobrança de um pênalti e na seqüência Ian descontou para o América, também de pênalti.

Quando a partida caminhava para o final, o atacante Ricardinho iniciou a jogada do quarto gol do Furacão. Aos 44 minutos, o jogador subiu em velocidade e cruzou para o volante Roberto marcar o seu segundo gol no jogo e selar a goleada. “Demos um passo importante. Agora vamos fazer o possível e o impossível para vencer a taça BH”, afirmou o zagueiro Lucas Piasentin.

Números

Não é apenas pelo aproveitamento de 100% dos pontos que a campanha atleticana impressiona. Além das seis vitórias em seis partidas, a equipe marcou 13 gols e sofreu apenas três. O artilheiro do Furacão na Taça é o atacante Ricardinho, que até aqui marcou cinco gols. O jogador passou em branco apenas na partida contra o Goiás. Na seqüência, o meia Kaio e os volantes Roberto e Chico marcaram dois gols cada. Fechando os marcadores atleticanos, Sammir e Renato deixaram suas marcas uma vez.

“O time está invicto e apresentando um bom futebol. Esperamos manter isso nas quartas-de-final”, contou Lucas. Para o jogador, a boa estrutura da cidade de Uberlândia ajudou a equipe até aqui. “A estrutura aqui é muito boa. O campo é grande e favorece a nossa equipe, que é mais técnica e gosta de tocar bem a bola. Se o time permanecesse aqui ia ser difícil ser batido”, avaliou o zagueiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…