23 jul 2006 - 12h40

Atlético dá show e se classifica para as quartas

O Furacão continua 100% na Taça BH de Futebol Júnior. Com uma bela apresentação na manhã deste domingo, a equipe venceu o América-MG por 4 a 1 e conquistou a vaga às quartas-de-final da competição. Na próxima fase, o Atlético viaja a Vespasiano, onde jogará contra o Fluminense, que passou nos pênaltis pelo Juventude.

A equipe comandada pelo técnico Leandro Niehues iniciou a partida com a mesma receita usada na primeira fase, pressionando o adversário. Nos primeiros minutos, o time perdeu uma chance incrível de gol, que parou nas mãos do goleiro Daniel. Sufocando o América, o atacante Ricardinho recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou forte, mas acertou a trave e no rebote o goleiro fez nova defesa. Aos 39 minutos a pressão atleticana resultou no primeiro gol da equipe. O meia Kaio, jogando no ataque mais uma vez, recebeu um cruzamento na área, dominou e chutou para abrir o placar.

No segundo tempo, com a torcida a seu favor, o América tentou reagir, mas em seu melhor momento no jogo, sofreu um contra-ataque. Aos 21 minutos, o volante Roberto se livrou da marcação e invadiu a área, tocando a bola na saída do goleiro e marcando o segundo gol rubro-negro. Quatro minutos depois, Ricardinho ampliou com a cobrança de um pênalti e na seqüência Ian descontou para o América, também de pênalti.

Quando a partida caminhava para o final, o atacante Ricardinho iniciou a jogada do quarto gol do Furacão. Aos 44 minutos, o jogador subiu em velocidade e cruzou para o volante Roberto marcar o seu segundo gol no jogo e selar a goleada. “Demos um passo importante. Agora vamos fazer o possível e o impossível para vencer a taça BH”, afirmou o zagueiro Lucas Piasentin.

Números

Não é apenas pelo aproveitamento de 100% dos pontos que a campanha atleticana impressiona. Além das seis vitórias em seis partidas, a equipe marcou 13 gols e sofreu apenas três. O artilheiro do Furacão na Taça é o atacante Ricardinho, que até aqui marcou cinco gols. O jogador passou em branco apenas na partida contra o Goiás. Na seqüência, o meia Kaio e os volantes Roberto e Chico marcaram dois gols cada. Fechando os marcadores atleticanos, Sammir e Renato deixaram suas marcas uma vez.

“O time está invicto e apresentando um bom futebol. Esperamos manter isso nas quartas-de-final”, contou Lucas. Para o jogador, a boa estrutura da cidade de Uberlândia ajudou a equipe até aqui. “A estrutura aqui é muito boa. O campo é grande e favorece a nossa equipe, que é mais técnica e gosta de tocar bem a bola. Se o time permanecesse aqui ia ser difícil ser batido”, avaliou o zagueiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…