O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2006 - 15h45

Um gigante em decadência

Espero estar enganado, mas tenho uma triste impressão, do que eu escrevo e outros torcedores escrevem, não é lido por quem deveria ser lido! Parece que o que é redigido, falado, alertado e até “previsto”, é feito endereçado ao vento, as paredes. Por este triste motivo que deixei de escrever por um bom tempo, pois as minhas palavras tinham e tem a mesma credibilidade para os entendidos em futebol, que o atual elenco rubro-negro tem com a torcida. Ou seja, nenhuma!

Diante do exposto vou escrever, não importando se o que eu escreva venha a prejudicar o time do Atlético.

Prejudicar? É, pelo menos é o que um dia me falaram. E os mesmo que me falaram plagiaram minhas idéias e expressaram nos momentos de trevas do rubro-negro! Interessante isto.

Vamos ao que interessa. O atual time do El Paranaense, lembra muito o Império Romano do Ocidente em sua decadência. Tinha uma grande infra-estrutura, melhores armas, um grande exercito, fama. Roma foi transformada em um grande balcão de negócios. Mas o mais grave era que o seus soldados viviam da imagem de seus antepassados, viviam de festas e de um bom soldo.

Esta situação apresentada se refletia nos campos de batalhas, pois os soldados achavam que eram os melhores (realmente eram), mas não possuíam algumas coisas básicas. Vontade, determinação, objetivos, patriotismo. Resumidamente Roma virou história e lenda pelas mão de povos com tecnologia, organização e fama inferior. Pois foi destruída!

E o que este texto tem haver com Atlético. Para um bom entendedor tudo, mas vou rapidamente explicar. O atual elenco do Atlético, lembram os soldados romanos, pois possuem um bom salário, um bom treinamento, boa estrutura e respeito dos adversário, porém não possuem vontade, não sabem o que o Atlético representa para o Estado do Paraná, não possuem amor pelo que defendem. Seriam mercenários. Mas mesmos os mercenários, quando prestam serviços, buscam fazer o melhor, pois sabem que um mau serviço é uma péssima propaganda para arranjar clientes.

Em relação a isto tudo, o Clube Atlético Paranaense, está seguindo o mesmo caminho do Império Romano: A RUINA! Pois cair para segunda divisão não é o problema. O problema é ver estes jogadores que desonram a história rubro-negra, apagarem a cada jogo a credibilidade, o respeito e a imagem que heróis conquistaram nas piores adversidades possíveis. É duro admitir, mas o Atlético esta se tornando o El Cometa, como um dia expressou um comentarista estrangeiro!

Vendam os mais de 60 traidores escondidos atrás dos muros do CT, e contratem um elenco novo inteiro. Dando preferência aos que tenham mais vontade do que técnica, que não possuam intermediários (difícil, né), e que não recebam salários superiores 15 mil. Parece sonho, loucura, mas tem gente ganhando muito neste elenco, sem ter o merecimento diário, visível em seu péssimo trabalho.

Quem gostou do que eu escrevi e entendeu, legal. Quem entendeu e não gostou, deixe o Atlético. Pois o Atlético é para ser servido, não para se servirem dele!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…