O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jul 2006 - 13h16

Inconformismo

A edição do dia 24, trouxe um longo texto assinado pelo sr. Márcio Parmigiani, onde o mesmo descarrega todos seus conflitos e frustrações colhidas nos últimos tempos com o Atlético, sobre os torcedores que neste espaço registram seu inconformismo e preocupações, além de usar palavras e termos chulos, de baixo calão, absolutamente incompatíveis com o nível, decoro e elegância deste espaço.

Sendo um dos inconformados com atual situação, vesti a carapuça, e tenho por obrigação moral contestar o autor daquelas linhas, lembrando-o de que o ser todo poderoso, a quem ele tanto reverencia, ainda estava nos cueiros, e o Atlético já era uma força no futebol nacional e internacional.

Seria bom este jovem lembrar-se que quando o galático dirigente assumiu o clube há dez anos, a marca Atlético já era reverenciada por milhões e milhões de torcedores em todos os quadrantes, e que ele não fez nada sózinho. Muito pelo contrário, no início de sua gestão, recebeu auxílio de inúmeros atleticanos de renomada história dentro do clube, e indiscutível capacidade, os quais gradativamente foram sendo largados à beira do caminho, a medida em que o despotismo, a arrogância e a vaidade foram subindo para a cabeça do citado dirigente.

Cumpre lembrá-lo, que a marca Atlético, sempre teve um preço incalculável, e com a ajuda da mídia, hoje escorraçada do clube, e a ajuda da torcida, hoje menosprezada pelo dito Sr., esta marca foi burilada, trabalhada, enaltecida, e os resultados foram aparecendo de forma expontânea, como tantas e tantas marcas que surgem no mercado diariamente. Lembrando ainda, que no caso específico do Atlético, a promoção é feita gratuitamente. A fortuna gasta na criação e desenvolvimento de uma marca, não existe quando esta marca já tem oitenta anos de história; inúmeras conquistas, e atrelada a milhões de fanáticos torcedores. Daí fica muito fácil!

O Sr. MCP, que todos nós respeitamos, embora reservamo-nos o direito de contestá-lo e criticá-lo à exaustão, não inventou o Atlético. Ele não é o Atlético, e o Atlético não é sua propriedade. Sua obra, não lhe credita poderes despóticos, ditatoriais e imorredouros. Enquando humano, o Sr. MCP é passivel de erros, e cabe a quem realmente ama o Atlético, lembrá-lo sempre que o Clube é imensuravelmente maior que seus feitos, suas vaidades e suas presunções.

Ninguém aqui está exigindo um futebol a la Barcelona, conforme citado. Ninguém está a exigir vitórias e títulos diariamente. O que todos nós sentimos falta é de um Atlético fiel às suas raízes, onde o amor ao clube e à camisa sempre falaram mais alto. Este punhado de jogadores, totalmente desmotivados, sem rumo, sem orientação e aparentemente sem futuro, precisa ser sacudido! A maioria destes atletas têm condições de vestir nossa camisa, apenas precisam ser lembrados diariamente da história deste uniforme, dos nossos heróis e de nossos mártires, como o saudoso presidente Jofre, que tombou no campo de batalha.

Porém, se alguém está satisfeito com o atual estado de coisas, se o espectro da segundona não lhe diz respeito e a administração do clube é irretocável, infalível, não há mais nada a comentar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…