27 jul 2006 - 0h07

Atlético e Goiás jogam hoje pela semifinal da BH

Vencer para garantir vaga na final. Esse é o objetivo da equipe de juniores do Furacão que nesta quinta-feira, enfrenta o Goiás, no Estádio Farião, às 20h, em Divinópolis, pela semifinal da Taça BH.

O oponente já é conhecido da equipe atleticana. Atlético e Goiás estavam no mesmo grupo e se enfrentaram na quarta rodada da primeira fase da competição mineira em um jogo muito disputado. O placar: 1 a 0 para o Rubro-Negro, com gol do meia Sammir.

"É claro que é bom enfrentar um adversário que já conhecemos e que traz boas lembranças. Porém, isso não significa que será um jogo fácil. Vamos lutar do início ao fim para conquistar mais uma vitória", prometeu o goleiro Vágner, que sofreu apenas três gols em sete partidas.

Se vencer a partida desta quinta, o Furacão estará na final da Taça Belo Horizonte, que acontecerá no domingo. O outro finalista saíra do confronto entre Atlético Mineiro e Olaria.

Quartas-de-final

Nas quartas-de-final, o time atleticano ganhou do Fluminense por 2 a 0, com dois gols do atacante Renato. Já o time goiano, dirigido pelo ex-meia Luvanor, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Rodolpho aos 38 minutos do segundo tempo e também garantiu seu lugar entre os quatro primeiros do campeonato.

Escalações

No último jogo, Atlético começou jogando com a seguinte formação: Vagner; Gerônimo, Rhodolfo, Lucas Piasentin e Chico; Edimar, Vinícius, Roberto e Sammir; Ricardinho e Kaio. O atacante Renato entrou no lugar do volante Roberto e acabou marcando os dois gols da vitória. Outros jogadores que têm participado freqüentemente são o volante Joelson, os meias Dudu, Jéferson e Alan e o atacante Fernando Mineiro.

Já o Goiás teve a seguinte escalação na sua última partida: Leonan; Jefferson, Robson, Ernando e Guilherme; Rodolpho, Walmir Lucas, Amaral e Rômulo; Wendell e Douglas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…