27 jul 2006 - 0h07

Atlético e Goiás jogam hoje pela semifinal da BH

Vencer para garantir vaga na final. Esse é o objetivo da equipe de juniores do Furacão que nesta quinta-feira, enfrenta o Goiás, no Estádio Farião, às 20h, em Divinópolis, pela semifinal da Taça BH.

O oponente já é conhecido da equipe atleticana. Atlético e Goiás estavam no mesmo grupo e se enfrentaram na quarta rodada da primeira fase da competição mineira em um jogo muito disputado. O placar: 1 a 0 para o Rubro-Negro, com gol do meia Sammir.

"É claro que é bom enfrentar um adversário que já conhecemos e que traz boas lembranças. Porém, isso não significa que será um jogo fácil. Vamos lutar do início ao fim para conquistar mais uma vitória", prometeu o goleiro Vágner, que sofreu apenas três gols em sete partidas.

Se vencer a partida desta quinta, o Furacão estará na final da Taça Belo Horizonte, que acontecerá no domingo. O outro finalista saíra do confronto entre Atlético Mineiro e Olaria.

Quartas-de-final

Nas quartas-de-final, o time atleticano ganhou do Fluminense por 2 a 0, com dois gols do atacante Renato. Já o time goiano, dirigido pelo ex-meia Luvanor, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Rodolpho aos 38 minutos do segundo tempo e também garantiu seu lugar entre os quatro primeiros do campeonato.

Escalações

No último jogo, Atlético começou jogando com a seguinte formação: Vagner; Gerônimo, Rhodolfo, Lucas Piasentin e Chico; Edimar, Vinícius, Roberto e Sammir; Ricardinho e Kaio. O atacante Renato entrou no lugar do volante Roberto e acabou marcando os dois gols da vitória. Outros jogadores que têm participado freqüentemente são o volante Joelson, os meias Dudu, Jéferson e Alan e o atacante Fernando Mineiro.

Já o Goiás teve a seguinte escalação na sua última partida: Leonan; Jefferson, Robson, Ernando e Guilherme; Rodolpho, Walmir Lucas, Amaral e Rômulo; Wendell e Douglas.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…