27 jul 2006 - 21h59

Atlético goleia o Goiás e está na final da Taça BH

O Atlético derrotou o Goiás por 3 a 0 em partida realizada na noite desta quinta-feira no Estádio Farião, em Divinópolis, pela semifinal da Taça BH de Juniores 2006. Com a vitória, o Furacão se classificou para a final da competição, que será realizada no sábado às 13h30, no Estádio Mineirão. O adversário rubro-negro na final será o Atlético Mineiro, que derrotou o Olaria por 3 a 2 na outra semifinal.

O time de Leandro Niehues tem a melhor campanha da Taça BH até aqui. O time venceu todos os seus oito jogos, marcou 18 gols e sofreu apenas três. O artilheiro da equipe é o atacante Ricardinho, autor de seis gols. Nesta quinta, ele marcou um dos gols da goleada sobre o Goiás. O meia Kaio e o atacante reserva Fernando Mineiro também fizeram gols. O time teve: Vagner; Gerônimo, Rhodolfo, Lucas Piasentin e Chico; Edimar, Roberto, Sammir (Fernando Mineiro) e Kaio; Ricardinho e Renato.

O Furacão dominou a partida desde os primeiros momentos, mas abriu o placar apenas aos 22 minutos, quando o atacante Ricardinho mostrou seu faro de artilheiro. No intervalo, o técnico Leandro Niehues insistiu para que os jogadores não perdessem o foco na partida e continuassem tomando a iniciativa da partida. A conversa surtiu efeito e o segundo gol atleticano saiu aos 13 minutos com o meia Kaio. Dois minutos depois, o Goiás teve a chance de descontar, mas o goleiro atleticano Vagner defendeu uma cobrança de pênalti e garantiu a invencibilidade da meta atleticana. Aos 29, o atacante Fernando Mineiro fechou o placar e garantiu a participação do Atlético na grande final.

Na primeira fase, o Atlético já havia vencido o bom time do Goiás, que se despede da competição com apenas duas derrotas (ambas para o Furacão). Clique aqui para ver a lista de todos os jogos do Atlético na Taça BH de Juniores 2006.

História

Esta é a quarta vez que o Atlético chega à final da Taça BH. Em 1991, o time perdeu para o Vasco e foi vice-campeão. Em 1996, o Atlético de William, Marcelinho e Joílson derrotou o Cruzeiro e conquistou o título pela primeira vez. Em 2003, o Furacão de Evandro, Vinicius e Alessandro Lopes perdeu do Flamengo nos pênaltis e foi novamente vice-campeão. No domingo, o Rubro-Negro lutará pelo seu segundo título da categoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…