27 jul 2006 - 9h08

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

“Vale a pena ver de novo” move Vadão no Rubro-Negro
Desde que retornou à Primeira Divisão, em 1996, o Atlético apostou cinco vezes no “vale a pena ver de novo” para o cargo de treinador. Sempre que a equipe entrou em crise técnica, um velho conhecido desembarcou na Baixada. Abel Braga, Oswaldo Alvarez, Evaristo de Macedo, Antônio Lopes e Mário Sérgio foram os protagonistas desse batido roteiro que quase sempre deu certo. Em quatro das cinco oportunidades, a reprise deu resultado. Na vez em que a volta não foi feliz, justamente Vadão estava à frente do Rubro-Negro.

 

Atlético começa a ter a “cara” de Vadão
O Atlético de Osvaldo Alvarez, o Vadão, já tem uma cara. Convicção antiga do treinador, o sistema com três zagueiros deve nortear a tática do Rubro-Negro daqui por diante. E com uma nova dupla no ataque: Denis Marques e Dagoberto.

 

Para resgatar as origens
O Atlético precisa voltar a ser “o Atlético”. Esse foi o recado do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, no seu primeiro dia de trabalho no clube, ontem. Para o treinador, a equipe deve resgatar o futebol apresentado desde a inauguração da nova Baixada, em 1999. “Temos que ser o Atlético Paranaense, um time vibrante”, declarou. “Dentro da Baixada, temos que ir para cima do adversário, pressionar”, explicou.

 

Vadão busca "solução caseira" no Atlético
"Temos que buscar solução no grupo." A declaração do novo técnico do Atlético, Oswaldo Alvarez, o Vadão, será colocada em prática no próximo domingo, contra o Flamengo, na Kyocera Arena. O treinador terá quase todo o elenco à disposição, com os retornos do atacante Dagoberto e do meia Fabrício, e a partida servirá como avaliação para a vinda ou não de reforços.

 

Vadão escala o Furacão com três volantes
O técnico Vadão que acabou de chegar ao Atlético-PR, estava pensando em manter a equipe no 3-5-2 para a partida de domingo, contra o Flamengo, na Arena da Baixada. Estava! Não está mais! Ele resolveu escalar a equipe com dois zagueiros e com três homens de contenção na meia-cancha. Com isso, Ferreira será o único responsável pela armação das jogadas.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…