27 jul 2006 - 0h49

Rodriguinho deixa o Sport

O meia Rodriguinho foi desligado do Sport nesta quarta-feira. O jogador, que tem contrato com o Atlético até o final de 2008, estava emprestado ao Leão da Ilha do Retiro desde fevereiro. Rodriguinho foi revelado no departamento de formação de atletas do Rubro-Negro, mas nunca conquistou uma posição definitiva no clube. Já foi emprestado ao Botafogo, Bahia e Portuguesa. No início do ano, após algumas partidas como titular, foi afastado do elenco pelo técnico Lothar Matthäus depois de chegar atrasado a um treino.

Logo depois, foi emprestado ao Sport. Assumiu o posto de titular do Rubro-Negro pernambucano e conquistou o título estadual. Recentemente, perdeu a posição e estava na reserva. Insatisfeito com essa condição, pediu para ser liberado. "A diretoria do Sport liberou Rodriguinho. O clube não precisa de jogadores insatisfeitos no elenco. O Sport precisa de jogadores motivados", comentou Gustavo Dubeux, diretor de futebol do Sport.

O técnico Dorival Júnior revelou que foi o próprio atleta que pediu para ser liberado. Agora, ele retornará ao Atlético, mas pode ser novamente emprestado.

Durval e Ticão

Dos outros jogadores atleticanos que estão emprestados ao Sport (Ticão, Welington, Durval, Anderson Aquino e Jadilson), seguramente o de maior sucesso é o zagueiro Durval. Titular absoluto da equipe, ele foi sondado pelo Belenenses, de Portugal. Porém, o jogador teve uma conversa com o diretor Gustavo Dubeux e já decidiu que permanecerá na Ilha do Retiro até o final do ano. "Revelamos para o Durval que pretendemos adquirir seus direitos federativos", disse Dubeux à Folha de Pernambuco.

Por outro lado, o volante Ticão comemorou nesta semana seu retorno aos treinamentos coletivos. O jogador tem uma rara lesão no calcanhar e ficou afastado dos gramados por quatro meses, fazendo tratamento em Curitiba e em São Paulo. "É um sentimento muito bom poder voltar a trabalhar com a bola. Até porque prezo muito em poder cumprir meus compromissos", comentou o volante.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…