O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jul 2006 - 15h43

Apoio

“Rubro Negro é quem tem raça”. Este belo trecho de nosso hino será o lema usado por todos nós neste domingo na Baixada, onde enfrentaremos o bicampeão da Copa do Brasil.

Certamente será um jogo bastante disputado, pois ambos estão com 14 pontos na tabela, e uma vitória, faria com que respirassem um pouco mais aliviados, distanciando-se da zona de rebaixamento.

Depois da tão esperada saída de Givanildo, conseguimos ter um pouco de esperança com nosso time neste campeonato. Sai Giva, entra Vadão! Velho conhecido da torcida atleticana, com uma passagem brilhante em 99/00 e outra não muito feliz em 2003. Muitos preferem ficar martelando na cabeça sua última passagem pelo Atlético, já criticando sua contratação, achando que não vai dar certo, que não será ele o “salvador”, mas, a primeira impressão não é a que fica? Então gente, vamos relembrar sua primeira passagem no clube. Vamos deixar Vadão trabalhar e nos ajudar sair desta triste situação. Concordo que nosso elenco é fraco, que os últimos jogos foram terríveis, mas agora, com outra cabeça no comando, precisamos acreditar que as coisas vão melhorar. Vadão é um cara inteligente, conhece bem nosso time e alguns jogadores, com certeza ele sabe o que faz, e vamos esperar coisas boas de agora em diante.

Um dos motivos que levará alguns atleticanos ao jogo é a volta de Dago. Sim, este mesmo que tanto nos ajudou e depois nos apunhalou pelas costas. Apesar de tudo que está se passando nesta novela, este rapazinho ainda é jogador do Atlético, e se foi escalado para este jogo, vai ter que apresentar seu belo futebol, e temos que admitir que é de excelente nível. Espero que nos ajude a conseguir estes três pontos tão importantes, pois não faz mais que sua obrigação. Um amigo me falou esta semana que “Dago é Dago, o resto é resto”, tudo bem, mas depois de tudo que passou, não sei se conseguiria gritar seu nome novamente, e dar meu apoio (que sempre dei), afinal, ele “sacaneou” muito o nosso time e magoou muito nossa torcida, por isso repito, por enquanto, meu apoio ele não terá. Mas, cada um é cada um, e cada qual sabe a melhor maneira de agir.

A grande maioria dos torcedores, inclusive eu, o que mais estava fazendo nos últimos dias era criticar, meter a boca no Atlético, pois estávamos cansados de tanta moleza por parte dos jogadores e diretoria. Exigimos raça, força de vontade, enfim, que honrassem nossa camisa, pois alguns jogadores não mereciam vesti-la. Mas não adianta, atleticano é insistente, guerreiro, e nunca deixa sua paixão na mão. Mesmo nos momentos mais difíceis, nós estamos lá, seja na Baixada, no Pinheirão, ou qualquer outro lugar! Por isso, neste momento, nosso apoio torna-se novamente essencial. Vamos à Baixada domingo, receber de braços abertos nosso novo comandante, provando que estamos ao seu lado e confiamos em sua competência como profissional. Vamos apoiar nossos jogadores, como sempre fizemos, e provar que estamos dando mais uma chance para eles nos provarem o contrário de todas as críticas que receberam. Vamos lá torcedor apaixonado, colorir a Baixada , pois juntos, conseguiremos empurrar nosso Furacão para mais uma vitória!

Ps: como temos a musa atleticana (muito bonita por sinal), que tal uma competição entre o sexo masculino? Pois assim, as mulheres se sentiriam privilegiadas em poder participar e eleger uma, entre tantas beldades masculinas, afinal, os olhos das atleticanas também querem brilhar! Fica a sugestão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…