29 jul 2006 - 16h44

Com seis gols, Ricardinho foi o artilheiro do Atlético

O jovem atacante Ricardinho, de 18 anos, teve um motivo a mais para comemorar o título da Taça Belo Horizonte de juniores, conquistada nesta tarde em cima da equipe do Atlético Mineiro. Com seis gols anotados, o jogador se consagrou como artilheiro do Atlético na competição.

Ajudando a equipe a vencer todas as nove partidas disputadas, tendo a defesa menos vazada, sofrendo apenas três gols, e o melhor ataque, com 19 gols marcados, Ricardinho balançou seis vezes as redes dos adversários. O jogador marcou nas partidas contra o Unitri, Fluminense, São Paulo, América-MG e Uberlândia, este último, anotando duas vezes. Porém, a organização da Taça BH cometeu uma injustiça com o atacante e lhe apontou cinco gols na competição. Mesmo se o gol tivesse sido contabilizado, o atacante não poderia ultrapassar Brenno, do Brasiliense, que anotou oito vezes.

Além de Ricardinho, outros jogadores como o atacante Renato, os meias Kaio e Sammir, os volantes Roberto e Chico e o zagueiro Lucas, também deixaram suas marcas.

Carreira

Recentemente, Ricardinho renovou seu contrato com o Atlético por mais quatro temporadas. Revelado pelo PSTC, Ricardinho chegou ao Rubro-Negro em 2004 para jogar pelo time juvenil. Foi campeão paranaense e artilheiro do campeonato. Depois, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-16 e Sub-17.

No ano passado, Ricardinho chegou a disputar algumas partidas pela equipe profissional, promovido pelo técnico Antonio Lopes. Nesta temporada, assumiu a condição de titular da equipe júnior. Seu contrato com o Furacão era até a metade de 2007, mas foi prorrogado até 31 de março de 2011.



Últimas Notícias