30 jul 2006 - 21h06

Atlético termina a rodada em 11º lugar

A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, na Kyocera Arena, representou muito mais do que o reencontro com as vitórias do Furacão – depois de amargar três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Furacão deu um salto considerável na classificação – saindo da 14ª posição para a 11ª. No sábado, depois dos primeiros jogos da 14ª rodada do campeonato terem sido realizados, o Atlético chegou a ocupar a 16ª posição, no limite da zona de rebaixamento.

A proximidade com as últimas posições foi uma dificuldade a mais para os atleticanos na partida, afirmou o técnico Oswaldo Alvarez. “Os erros que nós tivemos foram erros muito em virtude do lado psicológico, emocional. Ontem, o Palmeiras venceu, a Ponte Preta fez mais um ponto. Com o resultado do Santa Cruz hoje, a gente poderia ter entrado na zona de rebaixamento. Então tinha uma série de fatores que pressionavam mais os jogadores a buscarem a vitória. Alguns erros foram derivados da ansiedade”, disse Vadão.

Agora, o Furacão soma 17 pontos no Brasileirão, com cinco vitórias, dois empates e sete derrotas – aproveitamento de 40,5% dos pontos disputados. O time está há 12 pontos do líder São Paulo e tem sete pontos a mais que o lanterna Corinthians. Já da zona de rebaixamento, a situação não é tão tranqüila: o Atlético tem apenas dois pontos a mais que a Ponte Preta, 17ª colocada no Brasileirão.

Clique aqui e veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…