Atlético termina a rodada em 11º lugar
A vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, na Kyocera Arena, representou muito mais do que o reencontro com as vitórias do Furacão depois de amargar três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Furacão deu um salto considerável na classificação saindo da 14ª posição para a 11ª. No sábado, depois dos primeiros jogos da 14ª rodada do campeonato terem sido realizados, o Atlético chegou a ocupar a 16ª posição, no limite da zona de rebaixamento.
A proximidade com as últimas posições foi uma dificuldade a mais para os atleticanos na partida, afirmou o técnico Oswaldo Alvarez. Os erros que nós tivemos foram erros muito em virtude do lado psicológico, emocional. Ontem, o Palmeiras venceu, a Ponte Preta fez mais um ponto. Com o resultado do Santa Cruz hoje, a gente poderia ter entrado na zona de rebaixamento. Então tinha uma série de fatores que pressionavam mais os jogadores a buscarem a vitória. Alguns erros foram derivados da ansiedade, disse Vadão.
Agora, o Furacão soma 17 pontos no Brasileirão, com cinco vitórias, dois empates e sete derrotas aproveitamento de 40,5% dos pontos disputados. O time está há 12 pontos do líder São Paulo e tem sete pontos a mais que o lanterna Corinthians. Já da zona de rebaixamento, a situação não é tão tranqüila: o Atlético tem apenas dois pontos a mais que a Ponte Preta, 17ª colocada no Brasileirão.
Clique aqui e veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro.