31 jul 2006 - 20h14

Análise de Atlético 1 x 0 Flamengo, por Lincoln Graça Neto

Análise de Atlético 1 x 0 Flamengo
por Lincoln Graça Neto

Após uma semana em que pudemos observar uma melhora significativa do ambiente do clube, em que até as entrevistas aos setoristas voltaram a ser mais inteligentes com respostas claras e objetivas, o Furacão voltou a vencer. Mais importante foi o posicionamento do time em campo e a disposição dos jogadores. Acho que tudo isso é um reflexo da chegada do Vadão. Ao contrário do Giva, Vadão definiu o time já durante a semana e treinou algumas situações de jogo. Deixou todos mais confiantes e esta vitória foi importantíssima para a sequência do trabalho.

Embora o Flamengo viesse de ressaca da Copa do Brasil, mostrou qualidade e boa disposição técnica e tática. Alguns de seus atletas têm bom futebol, dentre eles o Leo Moura. Vadão montou bem o time e fez boas substituições, embora o esquema com três volantes pudesse ter sido desfeito mais cedo, acho que a entrada do Fabrício e do Evandro foram um pouco tardias. Dagoberto mesmo fora de forma mostrou categoria e vai levar um tempo para se entrozar com o Ferreira e o Denis Marques. Para a sequência acredito que deva entrar mais um meia armador no lugar de um dos cabeças-de-área e a zaga deve ganhar a presença do César.

Acredito que todos os torcedores presentes na Arena sentiram confiança em poder olhar para o banco e ver um técnico de "verdade." Era ridícula a presença pífia do Giva. Uma figura caricata! "Acho que agora a coisa vai."

Lincoln Graça Neto é colaborador da Furacao.com. Clique aqui para entrar em contato com ele.

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…