31 jul 2006 - 20h14

Análise de Atlético 1 x 0 Flamengo, por Lincoln Graça Neto

Análise de Atlético 1 x 0 Flamengo
por Lincoln Graça Neto

Após uma semana em que pudemos observar uma melhora significativa do ambiente do clube, em que até as entrevistas aos setoristas voltaram a ser mais inteligentes com respostas claras e objetivas, o Furacão voltou a vencer. Mais importante foi o posicionamento do time em campo e a disposição dos jogadores. Acho que tudo isso é um reflexo da chegada do Vadão. Ao contrário do Giva, Vadão definiu o time já durante a semana e treinou algumas situações de jogo. Deixou todos mais confiantes e esta vitória foi importantíssima para a sequência do trabalho.

Embora o Flamengo viesse de ressaca da Copa do Brasil, mostrou qualidade e boa disposição técnica e tática. Alguns de seus atletas têm bom futebol, dentre eles o Leo Moura. Vadão montou bem o time e fez boas substituições, embora o esquema com três volantes pudesse ter sido desfeito mais cedo, acho que a entrada do Fabrício e do Evandro foram um pouco tardias. Dagoberto mesmo fora de forma mostrou categoria e vai levar um tempo para se entrozar com o Ferreira e o Denis Marques. Para a sequência acredito que deva entrar mais um meia armador no lugar de um dos cabeças-de-área e a zaga deve ganhar a presença do César.

Acredito que todos os torcedores presentes na Arena sentiram confiança em poder olhar para o banco e ver um técnico de "verdade." Era ridícula a presença pífia do Giva. Uma figura caricata! "Acho que agora a coisa vai."

Lincoln Graça Neto é colaborador da Furacao.com. Clique aqui para entrar em contato com ele.

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…