31 jul 2006 - 22h57

Beto Richa conhece projeto para conclusão do estádio

A diretoria do Atlético apresentou nesta terça-feira ao prefeito de Curitiba, Beto Richa, secretários municipais e vereadores o projeto para a ampliação da Kyocera Arena. A comitiva rubro-negra, liderada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, mostrou os estudos que incluem o aumento da capacidade máxima do estádio para cerca de 40 mil pessoas e a construção da Areninha – um moderno ginásio de esportes anexo ao estádio, com capacidade para seis mil espectadores.

As obras para a conclusão da Baixada começarão no início de 2007 – a partir de janeiro o clube poderá utilizar o terreno atualmente ocupado pelo colégio Expoente.

O futuro do colégio também foi um dos assuntos debatidos na reunião desta terça, na Prefeitura.

O novo prédio que está sendo construído pelo Expoente, numa região próxima à Arena, no bairro Água Verde, está localizado numa zona que permite apenas a construção de residências. Se não tiver a liberação da prefeitura, o colégio poderia criar empecilhos para sair do local em dezembro – apesar do terreno ser de propriedade do Atlético -, causando um problema para o início das obras.

A Secretaria de Urbanismo pediu uma semana de prazo para encontrar uma solução. A mais provável seria alterar a lei de zoneamento urbano da região, autorizando assim a construção do colégio e liberando a área anexa ao estádio para uso do clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…