31 jul 2006 - 17h56

Torcedores criam movimento de apoio ao Atlético

Um grupo de torcedores atleticanos criou um novo movimento de apoio ao Clube Atlético Paranaense. Chamado de "Pelo Atlético, para os Atleticanos", o movimento foi lançado neste final de semana com a distribuição de panfletos contendo um texto sobre a atual fase do Rubro-Negro e os objetivos dos torcedores. Parafraseando uma frase cunhada por Jofre Cabral e Silva, o lema é o seguinte "Não deixem nunca morrer a nossa Paixão numa prateleira fria ou num balcão qualquer".

O movimento já possui um site (http://www.vrs.com.br/peloatletico) e conta com 14 integrantes. De acordo com o texto distribuído à nação atleticana, o Pelo Atlético, para os Atleticanos é independente de qualquer outra instituição e busca contribuir com o clube nos aspectos técnico, administrativo e de relacionamento. "Nossa contribuição não se baseia na crítica ferrenha nem no apoio incondicional. Baseia-se na vigilância, na disposição ao diálogo, na proposição de idéias, na defesa do clube contra a ação de terceiros e na preservação da honra, da história e da mística da camisa rubro-negra, que só tem razão de ser se for vestida por amor", diz a carta.

De acordo com os organizadores, o maior objetivo é informar aos administradores do Atlético a satisfação da torcida em relação ao time de futebol e aos aspectos gerenciais. O movimento prega a não-violência e avisa que de hoje em diante muitas perguntas serão publicamente feitas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…