31 jul 2006 - 17h56

Torcedores criam movimento de apoio ao Atlético

Um grupo de torcedores atleticanos criou um novo movimento de apoio ao Clube Atlético Paranaense. Chamado de "Pelo Atlético, para os Atleticanos", o movimento foi lançado neste final de semana com a distribuição de panfletos contendo um texto sobre a atual fase do Rubro-Negro e os objetivos dos torcedores. Parafraseando uma frase cunhada por Jofre Cabral e Silva, o lema é o seguinte "Não deixem nunca morrer a nossa Paixão numa prateleira fria ou num balcão qualquer".

O movimento já possui um site (http://www.vrs.com.br/peloatletico) e conta com 14 integrantes. De acordo com o texto distribuído à nação atleticana, o Pelo Atlético, para os Atleticanos é independente de qualquer outra instituição e busca contribuir com o clube nos aspectos técnico, administrativo e de relacionamento. "Nossa contribuição não se baseia na crítica ferrenha nem no apoio incondicional. Baseia-se na vigilância, na disposição ao diálogo, na proposição de idéias, na defesa do clube contra a ação de terceiros e na preservação da honra, da história e da mística da camisa rubro-negra, que só tem razão de ser se for vestida por amor", diz a carta.

De acordo com os organizadores, o maior objetivo é informar aos administradores do Atlético a satisfação da torcida em relação ao time de futebol e aos aspectos gerenciais. O movimento prega a não-violência e avisa que de hoje em diante muitas perguntas serão publicamente feitas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…