1 ago 2006 - 11h13

Dunga convoca Seleção com só cinco que atuam no Brasil

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira 22 jogadores para defenderem a Seleção Brasileira no amistoso contra a Noruega, que será realizado no próximo dia 16 de agosto em Oslo. Esta foi a primeira convocação do novo treinador, que assumiu o comando da Seleção em substituição a Carlos Alberto Parreira, desligado após a Copa do Mundo da Alemanha. Da lista dos convocados não consta nenhum atleticano. O atacante Dagoberto estava cotado, mas foi preterido por jogadores que atuam no futebol europeu (Robinho, Fred, Vagner Love e Daniel Carvalho).

Apenas um ex-atleticano foi chamado. Trata-se do meia Morais, atualmente no Vasco da Gama. Ele teve uma passagem extremamente discreta pelo Rubro-Negro em 2004, passando toda a temporada na reserva de Jadson. De volta ao Vasco, e contando com o apoio da mídia do Rio de Janeiro, conseguiu projeção suficiente para chegar à Seleção. Jadson, por sinal, também era especulado, mas ficou de fora. Seu colega de Shakhtar Donetsk Elano foi chamado. Além de Morais, o goleiro Fábio também já defendeu o Atlético, mas não no time profissional, apenas no júnior.

Dos 22 convocados, apenas cinco atuam no futebol brasileiro. Trata-se de uma surpresa, já que antes da convocação Dunga havia dito que privilegiaria os atletas que jogam no país. O técnico chamou três jogadores de times cariocas e dois do Cruzeiro. Confira a lista completa:

GOLEIROS
Gomes (PSV Eindhoven)
Fábio (Cruzeiro)

LATERAIS
Cicinho (Real Madrid)
Maicon (Internazionale)
Gilberto (Hertha Berlim)
Marcelo (Fluminense)

ZAGUEIROS
Juan (Bayer Leverkusen)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)
Alex (PSV Eindhoven)

VOLANTES
Gilberto Silva (Arsenal)
Edmílson (Barcelona)
Jônatas (Flamengo)
Dudu Cearense (CSKA)

MEIAS
Elano (Shakhtar Donetsk)
Julio Baptista (Real Madrid)
Morais (Vasco da Gama)
Wagner (Cruzeiro)

ATACANTES
Robinho (Real Madrid)
Fred (Lyon)
Vagner Love (CSKA)
Daniel Carvalho (CSKA)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…