1 ago 2006 - 12h09

Tá chegando a hora

Para o jogo contra o Corinthians, sábado às 18h10, no Pacaembu, o técnico Vadão poderá contar pela primeira vez com três reforços que chegaram ao Atlético para o restante do Campeonato Brasileiro e para a Copa Sul-Americana. Contratados em junho, o zagueiro César, o lateral-esquerda Michel e o goleiro Navarro Montoya enfim terão condições legais de jogar pelo Rubro-Negro. Eles deverão ser inscritos na CBF na próxima quinta-feira e poderão jogar a partir do no final de semana.

Como jogadores vindos de times do exterior só podem ser registrados na CBF em dois períodos (de 2 de janeiro a 25 de março e de 3 a 31 de agosto), os reforços do Furacão ainda não disputaram uma partida oficial com a camisa rubro-negra. Mesmo sem estarem atuando, os atletas já estão familiarizados com o time. Desde que chegaram a Curitiba, eles vêm realizando treinos no CT do Caju junto com o elenco atleticano. Ou seja, todos estão à disposição do treinador quando forem requisitados.

Confira abaixo o que pode mudar no time do Atlético a partir desta semana:

Sistema defensivo

César é um zagueiro experiente. Tendo em seu currículo passagens por times como Corinthians, Palmeiras, Paris Saint-Germain e ainda pela Seleção Brasileira, o jogador de 30 anos foi contratado para reforçar o sistema defensivo do Atlético, ainda atendendo a um pedido de Givanildo Oliveira. O anúncio da contratação do zagueiro foi feito no mesmo dia em que foi anunciada oficialmente a transferência de Paulo André para o Le Mans, da França.

O zagueiro vem para reforçar a zaga atleticana e disputar uma posição com Alex, Alessandro Lopes, Danilo e João Leonardo. O último clube do jogador foi o Tenerife, time da segunda divisão espanhola, que não quis renovar seu contrato, deixando-o livre para assinar com outro clube.

Lateral-esquerda

Após a negociação de Michel Bastos com o Lille, da França, o Atlético foi atrás de outro lateral-esquerda. Michel, de 25 anos, estava há duas temporadas no futebol belga, jogando pelo Standard Liège, e logo após o final de seu contrato foi liberado e contratado pelo Rubro-Negro.

Há sete anos como jogador profissional, começou no Atlético Mineiro e já jogou na Seleção Brasileira Sub-23. Com o reforço de Michel, o Atlético conta agora com quatro laterais-esquerdas. Ivan, Moreno e Stanley já faziam parte do grupo, mas nenhum se firmou na equipe titular.

Michel já conhecia o Furacão e a força da Kyocera Arena. Em 2001 e 2003, quando ainda defendia o Galo, o jogador teve a oportunidade de jogar contra o Atlético e conhecer o Caldeirão. Agora, pode ter uma chance de conquistar a camisa 6 rubro-negra.

Goleiro

Carlos Fernando Navarro Montoya foi talvez uma das contratações menos esperadas pelos torcedores. Com Cléber vivendo uma boa fase, e ainda tendo à disposição mais três goleiros (Guilherme, Vinicius e Tiago Cardoso), o Atlético foi à procura de Navarro Montoya por ser um dos melhores e mais experientes goleiros do mundo.

Em 2005, Navarro foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional e História e Estatísticas do Futebol) o 16º melhor arqueiro do mundo. Ele é nome importante do futebol argentino e já teve passagens por equipes da Espanha, Chile e Colômbia. Com 40 anos, a única frustração do jogador é de nunca ter atuado pela seleção argentina.

Especula-se que o jogador possa um dia, com sua experiência, ajudar o Atlético na formação de goleiros, mas por enquanto o argentino vem treinando com o time e luta por uma posição na meta atleticana. Sua experiência internacional poderá ajudar o Atlético principalmente na Copa Sul-Americana, que começa em setembro.

Quem pode aparecer

O atacante Warley pode ser uma das surpresas nesse período de janela. Há quatro meses o jogador vem treinando com o resto da equipe, mas ainda não assinou contrato com o Furacão. O atleta irá lutar por uma vaga tanto no time titular como para o banco de reservas, já que o Furacão já tem em seu elenco nove atacantes: Cléo, Dagoberto, Denis Marques, Jonatas, Herrera, Marcos Aurélio, Neto Baiano, Pedro Oldoni e Willian (isso sem contar com Rodrigão, que se recupera de uma hepatite).

Especula-se que a demora para fechar com o Rubro-Negro esteja associada com algum problema burocrático. Como o atacante ainda estava veiculado com um time uruguaio, de seu empresário Juan Figer, ele só poderia ser registrado na CBF agora em agosto.

Outro que pode voltar a vestir a camisa do Atlético é o meia William. Segundo o programa de rádio Transamérica Esportes, o jogador acertou sua situação e está à disposição do técnico Oswaldo Alvarez. Ele irá compor as opções do meio-campo junto com Evandro, Fabrício, Ferreira e Válber.

O meia havia sido emprestado ao Tenerife, da Espanha, e estava atuando ao lado do ex-atleticano Cocito e do zagueiro César. Como seu contrato com o Furacão foi reativado em junho, ele pode ser novamente emprestado ou reintegrado ao time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…