3 ago 2006 - 17h05

Franceses não homologam transferência de Ilan

A Federação Francesa de Futebol não homologou a transferência do atacante Ilan do Atlético para o Saint-Etienne. Ilan tem contrato com o Rubro-Negro até 2009 e estava há duas temporadas emprestado ao Sochaux. Há algumas semanas, o Atlético acertou a cessão definitiva dos direitos contratuais do atleta com o Saint-Etienne, um dos times mais tradicionais da França e onde jogou o craque Michel Platini.

Porém, a transferência ainda não foi homologada pela Federação Francesa de Futebol. Nesta quinta-feira, o Saint-Etienne recebeu a notícia de que o contrato não foi registrado em virtude da existência de um litígio envolvendo o Sochaux e o Atlético. Como o Campeonato Francês 2006/2007 começa neste final de semana, Ilan não poderá fazer sua estréia pelo novo clube. Ironicamente, a primeira rodada marca o confronto justamente entre o Sochaux e o Saint-Etienne.

"Nós fomos prejudicados porque o comitê jurídico simplesmente decidiu não se pronunciar sobre a homologação do contrato. Nós fizemos um pedido e o comitê deverá apreciar o caso em extrema urgência na próxima terça-feira. Mas, enquanto isso, eu espero que haja uma solução para encerrar o litígio econômico entre o Sochaux e o Atlético", afirmou Vincent Tong-Cuong, diretor geral do Saint-Etienne.

A CBF já emitiu o certificado de transferência internacional de Ilan para o Saint-Etienne. Isso significa que o Atlético já concordou com a operação. Aparentemente, o Sochaux comunicou à Federação Francesa que entende ter direito a receber uma quantia maior da transferência. Por conta disso, o contrato ainda não foi homologado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…