3 ago 2006 - 17h05

Franceses não homologam transferência de Ilan

A Federação Francesa de Futebol não homologou a transferência do atacante Ilan do Atlético para o Saint-Etienne. Ilan tem contrato com o Rubro-Negro até 2009 e estava há duas temporadas emprestado ao Sochaux. Há algumas semanas, o Atlético acertou a cessão definitiva dos direitos contratuais do atleta com o Saint-Etienne, um dos times mais tradicionais da França e onde jogou o craque Michel Platini.

Porém, a transferência ainda não foi homologada pela Federação Francesa de Futebol. Nesta quinta-feira, o Saint-Etienne recebeu a notícia de que o contrato não foi registrado em virtude da existência de um litígio envolvendo o Sochaux e o Atlético. Como o Campeonato Francês 2006/2007 começa neste final de semana, Ilan não poderá fazer sua estréia pelo novo clube. Ironicamente, a primeira rodada marca o confronto justamente entre o Sochaux e o Saint-Etienne.

"Nós fomos prejudicados porque o comitê jurídico simplesmente decidiu não se pronunciar sobre a homologação do contrato. Nós fizemos um pedido e o comitê deverá apreciar o caso em extrema urgência na próxima terça-feira. Mas, enquanto isso, eu espero que haja uma solução para encerrar o litígio econômico entre o Sochaux e o Atlético", afirmou Vincent Tong-Cuong, diretor geral do Saint-Etienne.

A CBF já emitiu o certificado de transferência internacional de Ilan para o Saint-Etienne. Isso significa que o Atlético já concordou com a operação. Aparentemente, o Sochaux comunicou à Federação Francesa que entende ter direito a receber uma quantia maior da transferência. Por conta disso, o contrato ainda não foi homologado.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…