5 ago 2006 - 11h29

Pressionado, Corinthians terá vários desfalques

O Atlético vai jogar neste sábado, no Pacaembu, contra um Corinthians pressionado e desfalcado. A pressão vem pela incômoda posição de último colocado que o clube ocupa na tabela de classificação. A torcida organizada Gaviões da Fiel irá fazer um grande protesto antes do jogo (clique aqui para saber mais).

No time, quatro jogadores foram vetados para a partida. O primeiro barrado foi Ricardinho, por motivos de baixo rendimento. “O Geninho me disse que eu não estou rendendo o que ele esperava. Agora eu vou ficar treinando em separado até recuperar a condição que ele ache ideal”, disse o jogador. Porém, vários meios de comunicação noticiam que o fator decisivo para o jogador não ser relacionado para a partida foi o desentendimento com Marcelinho Carioca.

O segundo jogador a não ser relacionado foi o goleiro Silvio Luiz, que saiu tanto pelas críticas recebidas nos últimos jogos quanto por estar com dores nas costas. Seu substituto será Marcelo, jogador que já atuou como profissional em várias partidas nesse ano. A lateral-esquerda corintiana também está às avessas com o conturbado clima alvinegro. Gustavo Nery, titular da posição, perdeu a vaga para o reserva Rubens Júnior por motivos semelhantes aos de Ricardinho: baixo rendimento técnico.

O quarto jogador que desfalca o time paulista, e que sequer foi convocado para a partida, é o volante argentino Javier Mascherano, que viajou às pressas na ultima quinta-feira para a Argentina, a fim de tratar assuntos particulares. A discussão com o volante Carlos Alberto (clique aqui para saber mais) no treino da quinta fez aumentar as especulações a cerca do real motivo de sua ida para a Argentina.

Paulo Almeida

Contratado do Benfica, o volante Paulo Almeida conseguiu sua liberação para jogar após o seu nome estar contido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com a saída de Mascherano, aumentam as chances de Paulo Almeida entrar como titular. “Estréia sempre causa ansiedade. Espero contar com o apoio da torcida. Estou ansioso, mas estou preparado. Desde o início da semana passei isso para o professor Geninho. Espero fazer o meu melhor para ajudar o Corinthians”, disse o jogador.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…