6 ago 2006 - 20h46

Atlético termina a rodada em 14º lugar

A derrota para o Corinthians por 2 a 1 custou três posições para o Atlético nesta rodada. Agora, o Rubro-negro ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos – cinco vitórias, dois empates e oito derrotas. A pontuação atleticana é exatamente a mesma do Botafogo, 17º colocado na classificação, abrindo os times que estão na zona de rebaixamento. Além disso, ao perder para o time paulista, o Atlético viu-se perigosamente perto da lanterna da competição – agora, a distância que separa o time do próprio Corinthians é de apenas quatro pontos.

Para tentar se recuperar na competição e se livrar das proximidades das últimas colocações, o time comandado por Oswaldo Alvarez terá que melhorar o desempenho fora de casa. Longe da Baixada, o Atlético acumula aproveitamento de 29,16% (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). E, com o adiamento da partida contra o São Paulo para o dia 30 de setembro, o Furacão terá ainda dois jogos longe da torcida (contra Grêmio e Figueirense), até reencontrar o Caldeirão, no último jogo do primeiro turno, contra a Ponte Preta, em 24 de agosto.

Se fora de casa o aproveitamento não é bom, na Kyocera Arena também deixa a desejar. Jogando em casa, o Atlético tem aproveitamento de 47,61%, com três vitórias, um empate e três derrotas.

Clique aqui e acompanhe a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2006.



Últimas Notícias