O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 ago 2006 - 21h52

Final de ano

Meu cérebro tem sido constantemente assediado com uma imagem, apesar de tentar apagar da minha memória, fica mais visível com o passar das rodadas do campeonato brasileiro da série A e B.

Seria a mais pura humilhação para o torcedor atleticano, ter que conviver com tal situação, com tal vexame. Não gosto de pensar nessa possibilidade, mas ela existe, e pelo rumo que as coisas estão tomando, pode ser uma realidade.

A realidade de assistirmos os verdinhos subirem para a 1º divisão, e o nosso querido Furacão tomar o caminho inverso, ou seja, ir para segundona.

É muito preocupante a situação, e não vejo um poder de reação com os atuais jogadores do elenco. Não quero ser pessimista, mas não temos motivos nenhum para acreditarmos em uma arrancada para melhores posições na tabela de classificação.

Com jogadores como Fabrício, Ivan, Jancarlos, Ferreira, Herrera, Evandro, etc, essas novas contratações como o tal de Marcos Aurélio do excepcional time do Bragantino, tantos jogadores que não consigo lembrar o nome de todos. Faz tempo que não vejo tamanha fragilidade e desleixo por parte da diretoria do Atlético com o seu time de futebol, lembrando sempre que o Atlético Paranaense é um time de futebol, e tem que ser lembrado como um time de futebol.

É muito perigoso constantemente lembrarmos do passado, para justificar ações no presente, mas antes o Atlético tinha vários membros em sua diretoria com funções distintas, mas que tinham peso nas decisões finais, e que hoje não fazem mais parte da diretoria, sobrando um todo poderoso, no qual virou o dono do clube.

A história nos ensina que poder demais concentrado em uma única pessoa e por muito tempo, acaba corrompendo seus ideais, e não estou falando em vantagens monetárias para essa pessoa, simplesmente falando sobre uma acomodação natural do ser humano em cima de obras já realizadas.

No mundo empresarial qualquer presidente de companhia tem que prestar conta dos seus atos para os acionistas, cabendo até sua demissão se a companhia não estiver dando lucro esperado. Não adianta as realizações passadas, que devem ser lembradas, mas o momento é o que interessa. Alguém hoje se habilita a comprar ações da Varig, um modelo de gestão empresarial no passado?

Os atos praticados no presente, refletem no futuro, e não consigo visualizar um futuro muito promissor para o time do Atlético. Do atual elenco, quem pode sobrar para um time verdadeiramente competitivo em 2007, isto é, disputar o título brasileiro, copa do Brasil.

Começaremos do zero novamente, e teremos que escutar a velha estória da diretoria que não tem recursos para trazer jogadores de maior categoria. É muito frustrante escutar isso todo começo de ano, tendo que engolir esses jogadores que aparecem por aqui.

Espero não ter que amargar a gozação no final de ano, que fiz em cima de vários amigos coxas no ano passado. Mas o diabo da imagem não quer ir embora.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…