O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 ago 2006 - 18h39

SOS CAP

Caros irmãos atleticanos, vendo os últimos comentários deixados pelos torcedores percebo que é quase unanimidade que o Atlético está trilhando por um caminho perigoso rumo a segundona em 2007. Eu compartilho com as idéias de todos, que escreveram ótimos textos de alerta e descrevem corretamente a nossa situação.

Como é triste para nós ter que admitir que tanto o Paraná como o Coxa estão neste momento a nossa frente em termos de futebol, que afinal de contas, é o que realmente importa. Isto não acontecia há até dois anos atrás, quando vimos um time de primeira categoria empolgar nossa torcida. Acredito que ano passado foi um golpe de sorte para o Atlético na Libertadores, que depois de perder em casa por 0 X 4, se classificou a duras penas para as quartas, na semi-final jogou contra um time sem 6 titulares (todos na seleção do México) até finalmente ser espancado impiedosamente pelo São Paulo na final.

Mas e sexta colocação no Brasileiro? Será que com o nível dos adversários podemos considerar isso uma boa colocação? Campeão Paranaense? Nem comento. Qual seria a solução então? Acredito que uma renovação na diretoria seria o primeiro passo. Não da mais pra tolerar o autoritarismo insano do Sr. Presidente que perdeu completamente a noção das coisas. Muitos tem medo de que a Baixada não seja finalizada caso isto aconteça, mas será que o sucessor deixaria isso ocorrer? Tem muita gente capaz que poderia assumir as rédeas sem prejuízo para o clube. Ninguém vai tirar o crédito de Petráglia por tudo o que fez até agora, mas a situação está se deteriorando rapidamente e ele precisa ter a humildade de reconhecer que chegou a hora de mudar. Não precisa se desligar completamente, seria até bom tê-lo como um dos dirigentes. Mas isso não vai acontecer, é claro.

Enquanto isso temos que conviver com um timeco que, se conseguir, vai se pendurar no último degrau para não cair pra segunda divisão. Aliás, esse time estaria entre os últimos colocados da segundona também. Tomara que aconteça algo extraordinário para mudar essa situação.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…