O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 ago 2006 - 21h39

Continuamos reclamando

Pessoal, alguns meses atrás escrevi para esta coluna para opinar sobre a situação do nosso amado e idolatrado Furacão. Hoje posso ver que nossas reclamações continuam as mesmas, principalmente em relação ao “Sr. Super Poderoso, Onipotente e Onipresente Presidente Petraglia” (vulgo dono do time), que continuará assim até a morte, dele ou do nosso time, afinal, quem quer largar uma “teta” dessas, que dá lucro e ninguém fica sabendo para onde vai?

Já disse, o Petraglia de tanto brigar com “Eumico Miranda” está ficando igualzinho a ele. Será que é briga mesmo? Ou melhor, o sonho do Petraglia é depois da Baixada pronta, assistir jogos no camarote ao lado de outros presidentes de clubes, como na Europa, nem que entre eles estejam o seu amigão do Vasco. Mas, do jeito que vai a coisa, ele terá companhia de presidentes de clubes da segundona, nem que seja o Gionédis.

E quanto ao departamento de base, também escrevi críticas sobre os cientistas da bola que trabalham em nosso clube, que tanto entendem de craques e formação destes. Houve até quem não gostasse, e escreveu um texto em defesa dos nossos formadores de craques. Mas cadê os nossos craques da base? Por que alguns não estão no meio destes pernas-de-pau que estão jogando? Ou será que eles já saem da fábrica direto para o mercado externo?

O que critiquei daquela vez não foi o fato de se usar da fisiologia para melhorar o desempenho dos atletas, mas sim querer que com isso este se torne um excelente jogador sem que se tenha aquilo que é importante em nosso futebol, o dom da bola. Mas pessoal, continuemos a torcer com fé pelo nosso Furacão, esqueçamos as “porcarias” (não é isso que queria dizer, mas não posso usar outras palavras) que essa diretoria vem fazendo depois que tornou-se arrogante, para que com nossa torcida e oração, possamos escapar da segunda divisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…