O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 ago 2006 - 21h39

Continuamos reclamando

Pessoal, alguns meses atrás escrevi para esta coluna para opinar sobre a situação do nosso amado e idolatrado Furacão. Hoje posso ver que nossas reclamações continuam as mesmas, principalmente em relação ao “Sr. Super Poderoso, Onipotente e Onipresente Presidente Petraglia” (vulgo dono do time), que continuará assim até a morte, dele ou do nosso time, afinal, quem quer largar uma “teta” dessas, que dá lucro e ninguém fica sabendo para onde vai?

Já disse, o Petraglia de tanto brigar com “Eumico Miranda” está ficando igualzinho a ele. Será que é briga mesmo? Ou melhor, o sonho do Petraglia é depois da Baixada pronta, assistir jogos no camarote ao lado de outros presidentes de clubes, como na Europa, nem que entre eles estejam o seu amigão do Vasco. Mas, do jeito que vai a coisa, ele terá companhia de presidentes de clubes da segundona, nem que seja o Gionédis.

E quanto ao departamento de base, também escrevi críticas sobre os cientistas da bola que trabalham em nosso clube, que tanto entendem de craques e formação destes. Houve até quem não gostasse, e escreveu um texto em defesa dos nossos formadores de craques. Mas cadê os nossos craques da base? Por que alguns não estão no meio destes pernas-de-pau que estão jogando? Ou será que eles já saem da fábrica direto para o mercado externo?

O que critiquei daquela vez não foi o fato de se usar da fisiologia para melhorar o desempenho dos atletas, mas sim querer que com isso este se torne um excelente jogador sem que se tenha aquilo que é importante em nosso futebol, o dom da bola. Mas pessoal, continuemos a torcer com fé pelo nosso Furacão, esqueçamos as “porcarias” (não é isso que queria dizer, mas não posso usar outras palavras) que essa diretoria vem fazendo depois que tornou-se arrogante, para que com nossa torcida e oração, possamos escapar da segunda divisão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…