10 ago 2006 - 17h11

Decisão liminar sobre Dagoberto é mantida em audiência

A audiência de conciliação entre Clube Atlético Paranaense e Dagoberto Pelentier foi realizada na tarde desta quinta-feira, na 8ª Vara do Trabalho de Curitiba. No dia 6 de julho, o clube ingressou na justiça com uma ação declaratória pedindo a prorrogação do contrato do jogador por mais 348 dias. Para que o direito do Atlético não fosse prejudicado até o julgamento final do processo, o Juiz do Trabalho da 8ª Vara concedeu uma decisão liminar determinando a prorrogação contratual por mais 250 dias. A CBF foi comunicada e procedeu a alteração do prazo final do contrato de Dagoberto.

Na audiência, conduzida pelo Juiz do Trabalho Paulo Ricardo Pozzolo, não houve conciliação entre as partes. O Atlético aceitou negociar, mas os advogados de Dagoberto recusaram qualquer proposta de acordo. Isso significa que o processo seguirá o seu curso normal e será decidido com uma sentença a ser proferida posteriormente. Por enquanto, o Atlético pretende ampliar o alcance da decisão liminar anteriormente concedida para que o contrato seja prorrogado em um total de 348 dias, e não de 250 dias. Já Dagoberto, assistido pelo advogado Fernando Barrionuevo, luta pela revogação da decisão liminar – ou seja, para que seja declarado que seu contrato se encerra no dia 23/07/2007.

Antes mesmo da audiência desta quinta, Dagoberto já havia tentado a revogação da liminar. Seus advogados impetraram um Mandado de Segurança para cassar a decisão concedida pelo Juiz do Trabalho da 8ª Vara de Curitiba. Porém, no dia 17 de julho o pedido de Dagoberto foi negado pelo relator do Mandado de Segurança, Juiz Archimedes Castro Campos Júnior, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Durante a audiência, o Juiz do Trabalho informou às partes que não iria decidir sobre o pedido de revogação da liminar antes de o Atlético ter a oportunidade de se manifestar sobre a defesa apresentada por Dagoberto. Agora, o Rubro-Negro terá um prazo até o dia 30 de agosto para se manifestar sobre a resposta fornecida pelo jogador. Depois disso, o Juiz apreciará o pedido de revogação da liminar. Foi designada uma nova audiência, desta vez de instrução e julgamento, para o dia 20 de outubro de 2006.

Em outras palavras, isso significa que até o final do mês de agosto fica mantida a decisão liminar de prorrogação do contrato do atacante por mais 250 dias. Assim, o vínculo de Dagoberto com o Atlético permanece até 29 de março de 2008, pelo menos até o final deste mês.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…