10 ago 2006 - 9h33

STJD vai julgar Dagoberto por “ato de hostilidade”

O lance envolvendo o atacante Dagoberto com o corintiano Rubens Junior, na partida do último sábado, no Pacaembu, foi considerada mais branda pelos procuradores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por isso, o atacante atleticano será denunciado no STJD de acordo com o artigo 255, que se caracteriza por “ato de hostilidade”, prevendo pena máxima de três jogos de suspensão.

Havia o temor que Dagoberto fosse enquadrado no artigo 253 do Código de Justiça Desportiva Brasileira, ou seja, por agressão física, podendo pegar de 120 a 540 dias de suspensão.

“Não existiu a intenção de agredir. Houve sim uma atitude anormal por parte do Dagoberto, mas que não caracterizou agressão física”, afirmou o procurador do STJD, Alexandre Kishino, referindo-se ao lance no final do 1º tempo da partida entre Corinthians e Atlético.

O julgamento do caso provavelmente aconteça na próxima semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…