O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 ago 2006 - 11h42

Caro Juliano Ribas (segunda parte)

Não posso concordar com seus argumentos. Ser oposição aos “escaches” da atual gestão do nosso amado Clube Atlético Paranaense, jamais foi ser contra a instituição Clube Atlético Paranaense. Existe uma clara distinção nisso.

O que nos incomoda de verdade, são os desmandos da atual diretoria incluindo-se nisto o senhor Mário Celso Petraglia. Aquele que dispara inverdades contra a torcida e contra a imprenssa toda vez que suas decisões não surtem efeitos. Até porque o senhor Mário Celso Petraglia não se confunde com os interesses reais do nosso time, embora o senhor e uma minoria acreditem que sim.

Nós, pobres mortais, gostamos de vitórias, de títulos. Não nos interessa se o setor Madre Maria passará a se chamar setor Sundow, ou se o estádio se chama Kyocera, ou se o CT é o mais moderno do mundo. Isso não significa “bola na rede”. Até mesmo porque isso pouco colabora com nosso dia-a-dia, pois craques não temos, time competitivo também não, o ingresso é caríssimo e no CT não podemos entrar.

Mas a falta de vitória, a falta de craques, a alegria da torcida, a massa atleticana gritando sem parar nas arquibancadas parece que não tem importância nenhuma para o senhor. O que lhe importa realmente é a idolatria ao mestre Mário Celso Petraglia. Mestre este que já foi até banido do futebol por estar envolvido em esquemas de arbitragem (mas e daí? Isto neste país da malandragem, PCC´s mensalão e sanguessugas é “café pequeno”).

Saber que temos quase 150 jogadores vinculados à instituição e saber que a maioria dos que entram em campo não tem condições técnicas nem para a reserva parece um fato irrelevante na sua avaliação e olha que isso já vem de anos atrás.

Outro ponto que merece destaque foi a manutenção do Givanildo de Oliveira no cargo até que ele próprio pediu demissão, e também quando pateticamente proibiram os jogadores de conceder entrevistas. Fatos estes, capitaneados pela atual gestão, lhe furtam todo o crédito em seus argumentos.

Acho interessante quando uma migalha é suficiente para “As Viúvas do MCP” saírem em sua defesa, com o desgastado discurso de Arena e CT do Caju. Ou acreditando que os créditos do título de 2001 recaem somente sobre MCP, e ignoram que o presidente na época era Marcus Coelho.

Mas isto vai da índole e dos princípios da cada um, tenho certeza que a maioria não concorda com o que faz a atual gestão do clube, pois acredito eu que, ou volta o CAP a ser um time competitivo ou o senhor MCP que vá embora.

Por fim, não o senhor não é o dono da verdade, é apenas mal informado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…